Profissionais da imprensa visitam obras em andamento

Jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e demais profissionais da imprensa de Uberlândia foram a campo na manhã desta quarta-feira (22) conhecer as obras em andamento de responsabilidade da Prefeitura. A convite do prefeito Gilmar Machado, o grupo também conheceu alguns dos investimentos já entregues nesses dois ano e meio da atual administração.
Os profissionais de rádio, televisão, impresso e internet circularam pela cidade dentro do novo ônibus que atenderá os usuários do corredor da avenida João Naves de Ávila. Em agosto, oito farão parte da frota e todos têm Wi-Fi, ar condicionado e contam com sistema moderno, oferecendo mais conforto aos usuários.

A primeira parada foi na Rede Crescer Estação Cidadania do bairro Tibery, que também abriga o Centro de Referencia da Assistência Social (Cras). Ao todo, Uberlândia e o Distrito Tapuirama contam com nove unidades entre Crescer Conviver, que atende idosos, e Crescer Estação Cidadania, para crianças e adolescentes. Em agosto, o equipamento do bairro Morumbi será entregue aos moradores após reforma e ampliação
.Na sequência, foram apresentados os trabalhos na região Leste, como o corredor da avenida Segismundo Pereira e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Mundo, prevista para ser entregue no segundo semestre de 2016. “Temos ainda mais duas UPAs, uma no Pacaembu e outra no Córrego do Óleo. As obras estão em andamento e a primeira a ser entregue será a do Pacaembu, possivelmente ainda esse ano. Sobre a obra do Novo Mundo, o atraso foi devido ao repasse de recursos dos governos Federal e Estadual e adequação no projeto referente ao sistema de tubulação de gás”, informou o prefeito.

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Joana Darc também esteve no cronograma de visitas. A unidade será entregue à população em agosto e nessa gestão outras quatro já foram entregues. Os bairros contemplados foram Morumbi, Canaã, Jardim Brasília e Dom Almir. Outra que está em obra é a do bairro Luizote de Freitas, prevista para funcionar em novembro desse ano. Ao todo, são seis UBSFs e 24 Postos de Saúde da Família (PSF).
Os investimentos no Córrego do Óleo também foram apresentados. No local, as obras são dos 1600 apartamentos, uma UPA, uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Os moradores dessa região têm ainda o parque linear, espaço de lazer que já está pronto.
“No Córrego do Óleo teremos ainda o segundo parque natural da cidade. O projeto já existe e será apresentado à sociedade durante audiência pública no dia 30 deste mês. Será mais um espaço de lazer para os moradores do Córrego do Óleo, além de protegermos o leito do córrego”, informou o prefeito.
O tour pela cidade foi encerrado com as obras das 5200 moradias do Monte Hebron e Pequis, região Oeste de Uberlândia. Os moradores desse setor terão ainda parque linear, Cras, posto de saúde e escolas. “Aqui é construída uma casa a cada duas horas. Toda obra nossa será entregue com a infraestrutura necessária e essencial para a população. Quando entregamos moradia, os moradores terão ainda saúde, educação e lazer, por exemplo”, finalizou o prefeito Gilmar Machado.

































































































Gabinete / Obras
22/07/2015
 Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022