2º Eco Enduro a Pé de Regularidade de Vazante foi novamente um sucesso!

Na manhã do dia 12/07/15 (domingo) foi realizado o 2º Eco Enduro a Pé de Regularidade de Vazante evento realizado pela empresa LAPA ECOTURISMO DE AVENTURA E ESPORTE RADICAL que contou com a participação de mais de 200 pessoas.

A competição do Eco Enduro a Pé, se deu entre equipes de 3 a 6 pessoas, que percorreram trilhas em meio a obstáculos naturais (subidas, descidas, pedras, riachos, vegetação), com o auxílio de uma planilha de navegação que determinava a direção e velocidade, uma bússola e cronômetro. Participaram do trajeto, interessados das mais variadas idades, sendo montado um percurso a nível fácil/médio, este percurso total foi estimado em aproximadamente 13.2 km.


Este ano participaram 33 equipes composta por moradores de Vazante e cidades vizinhas. Inicialmente foi realizado um alongamento pela professora de zumba Renata Camila, houve a distribuição de garrafinhas para água doadas pela Votorantim Metais e contamos com o apoio da COPASA no abastecimento de água potável para os participantes.
As equipes ganhadoras do 2º Eco Enduro a Pé de Regularidade foram: 1º Lugar: Tatu-Bola, 2º Lugar: Rotary Adventure Sport e 3º Lugar: Jacobinos, a premiação do evento foi realizada pela VOTORANTIM METAIS juntamente com as empresas ARBORE CONSULTORIA AMBIENTAL e ARBORE SERVIÇOS.
A empresa LAPA ECOTURISMO veio para Vazante com intuito de aproveitar todo potencial turístico do município, voltada principalmente para Turismo de Aventura e Turismo Cultural.
De acordo com Déborah Karuline – “Organizadora do evento” – o evento Eco Enduro a Pé conscientiza seus participantes sobre a importância da relação do homem com a natureza, além de proporcionar aos participantes superação de seus limites e a importância da prática do desenvolvimento de atividades físicas. 
Agradecemos ao senhor Adilson Bastos, SECRETARIO DE ESPORTES E TURISMO, por todo apoio dado na realização do segundo evento no município de Vazante. A todas as empresas locais que patrocinaram e acreditaram na realização deste. Muito obrigado a todos!











































































































Adicionar legenda












Adicionar legenda






















































Déborah Karuline da Silva Costa
Engenheira Ambiental


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas