Alunos da Engenharia Civil da FINOM desenvolvem Projeto Administrativo e tiram 10 em Solidariedade


Os Alunos do 10º Período de Engenharia Civil da Faculdade FINOM concluíram o seu último semestre letivo, apresentando os resultados de um grande projeto, que colocou em prática, toda a teoria aprendida na disciplina de Administração durante as aulas.


Tudo começou com uma Proposta de atividade acadêmica feita pelo professor Glauber César, para que os alunos colocassem em prática o seu conhecimento em Engenharia na prática, administrando uma obra e aos poucos os alunos foram formando suas equipes e vivendo um verdadeiro “Reality Show” Acadêmico com a aplicação prática da matéria.

Após a primeira reunião chamada de “Brain storm”, foram apresentadas demandas de várias instituições e o grupo decidiu por uma reforma do Centro de Recuperação Feminino Ebenezer, entidade sem fins lucrativos mantida por doações da comunidade.

Desde o planejamento inicial os alunos foram acompanhando a obra utilizando de todas as funções administrativas, e ao final conseguiram dentro do tempo proposto realizar as atividades e entregar a reforma completa na última semana.

“-Dentro do que foi pautado no cronograma de ações, conseguimos finalizar a obra dentro do prazo, ficando claro o compromisso de cada um e o entendimento do passo a passo de cada função administrativa.”  Afirmou o acadêmico Silvano Ferreira.

O aluno Phellipe Augusto explicou como conseguiram concluir a atividade.  “-Pra começar, fizemos o planejamento, onde definimos todos os passos do projeto e dividimos as tarefas. A cada reunião fazíamos a avaliação do andamento e do quadro de gestão e controle. Com muito esforço e comprometimento de cada um, como se fosse realmente uma empresa, nós batemos as metas propostas dia após dia.”   Explicou.

O orientador da matéria da atividade, Professor Glauber César, contou que, foi surpreendido com o empenho e dedicação dos alunos.

“- O que eu sempre digo é que não há salário, nem pagamento melhor para um professor, do que ver as ações teóricas dos livros, das apostilas, que são passadas em sala de aula, se transformando em ações práticas e mais ainda, ver que além da matéria fria, os alunos aprendem que irão transformar também a vida das pessoas, ajudando o próximo. Administração é isso, é buscar melhoria, buscar resultados, e aqui eles foram positivos”. Disse o Professor Glauber visivelmente emocionado.

Foram parceiros na realização do Projeto:

Eníco Madeiras, Locamil Locações, R & R Construções e Acabamentos, Locaçambas, Famag Premoldados, Impacto Confeções e Enxovais, Marmoraria Pirinópolis, Cupcakes da Siomara, Serralheria Vila Mariana, Eletro Clóvis e Cristalmix Concretos Usinados.













 
 
Anexo
 
08/07/2015
 
 Fotos

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas