Dormindo com o inimigo...
Os ácaros estão presentes em nossas casas em todas as estações do ano.
No inverno, eles ficam ainda mais evidentes e sentimos mais seus malefícios.
Não imaginamos que algo tão pequeno e, até mesmo invisível ao olhar humano, pode fazer tanto estrago. Presente, principalmente em nossos colchões e travesseiros, o ácaro é um dos principais vilões das alergias. De acordo com pesquisa realizada pela Unicamp, após seis ou oito anos de uso, 10% do peso de um travesseiro se deve à quantidade de ácaros e seus detritos. Assustador, não é mesmo?
Diante deste dado e por estarmos no inverno, período no qual há maior incidência de casos de alergias e problemas respiratórios, Fernanda Fiúza, analista de produto da Orthocrin, uma das mais respeitadas marcas de colchões do país, alerta a população para a necessidade da troca periódica do colchão e travesseiro. Essa atitude, além de contribuir para um sono de saúde, evitar o contato do corpo humano com esses minúsculos seres e seus detritos.
“Cerca de um terço da nossa vida passamos dormindo. Por isso, para evitar dores nas costas e problemas de saúde é muito importante prestarmos atenção no colchão e travesseiro que usamos. O ideal é trocar a cada dois anos os travesseiros e a cada cinco anos, em média, o colchão”, afirma a especialista.
Atenção na hora da troca
No momento de escolher o melhor travesseiro e o colchão que nos acompanhará em boas noites de sono é fundamental ficar atento ao peso, altura e o jeito que deitamos. “É recomendado a pessoa experimentar colchões e travesseiros na loja, antes de fechar a compra. Deite e permaneça por cinco minutos no mínimo na mesma posição que está acostumado a dormir. Então, perceba se o corpo está todo acomodado, principalmente, quadril e ombros”, explica Fernanda.
A especialista também recomenda que os clientes deem preferência às lojas especializadas, com consultores treinados, que podem dar informações mais completas sobre os produtos e ajudar a escolher um colchão que melhor se adeque ao peso e altura da pessoa. “E lembre-se, caso o colchão seja para o casal, os dois devem experimentar o colchão juntos na loja. A adaptação ao novo colchão e travesseiro pode levar até 30 dias”, completa Fernanda Fiúza.
Assessoria de imprensa Orthocrin: Ampla Comunicação
Jornalista responsável: Marianna Moreira
imprensa@amplacomunicacao.com.br
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8822-0858
Julho/2015
Comentários