Dormindo com o inimigo...

www.ebanataw.com.br
Os ácaros estão presentes em nossas casas em todas as estações do ano.
No inverno, eles ficam ainda mais evidentes e sentimos mais seus malefícios.
Não imaginamos que algo tão pequeno e, até mesmo invisível ao olhar humano, pode fazer tanto estrago. Presente, principalmente em nossos colchões e travesseiros, o ácaro é um dos principais vilões das alergias. De acordo com pesquisa realizada pela Unicamp, após seis ou oito anos de uso, 10% do peso de um travesseiro se deve à quantidade de ácaros e seus detritos. Assustador, não é mesmo?

Diante deste dado e por estarmos no inverno, período no qual há maior incidência de casos de alergias e problemas respiratórios, Fernanda Fiúza, analista de produto da Orthocrin, uma das mais respeitadas marcas de colchões do país, alerta a população para a necessidade da troca periódica do colchão e travesseiro. Essa atitude, além de contribuir para um sono de saúde, evitar o contato do corpo humano com esses minúsculos seres e seus detritos.

“Cerca de um terço da nossa vida passamos dormindo. Por isso, para evitar dores nas costas e problemas de saúde é muito importante prestarmos atenção no colchão e travesseiro que usamos. O ideal é trocar a cada dois anos os travesseiros e a cada cinco anos, em média, o colchão”, afirma a especialista.



Atenção na hora da troca

No momento de escolher o melhor travesseiro e o colchão que nos acompanhará em boas noites de sono é fundamental ficar atento ao peso, altura e o jeito que deitamos. “É recomendado a pessoa experimentar colchões e travesseiros na loja, antes de fechar a compra. Deite e permaneça por cinco minutos no mínimo na mesma posição que está acostumado a dormir. Então, perceba se o corpo está todo acomodado, principalmente, quadril e ombros”, explica Fernanda.



A especialista também recomenda que os clientes deem preferência às lojas especializadas, com consultores treinados, que podem dar informações mais completas sobre os produtos e ajudar a escolher um colchão que melhor se adeque ao peso e altura da pessoa. “E lembre-se, caso o colchão seja para o casal, os dois devem experimentar o colchão juntos na loja. A adaptação ao novo colchão e travesseiro pode levar até 30 dias”, completa Fernanda Fiúza.





Assessoria de imprensa Orthocrin: Ampla Comunicação

Jornalista responsável: Marianna Moreira

imprensa@amplacomunicacao.com.br

 (31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8822-0858

Julho/2015

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas