Prefeitura de Vazante é parceira na Copa Mercosul Noroeste


A Prefeitura de Vazante, em parceria com a Associação de Árbitros de Vazante (ASSAVA) e a Liga Desportiva de Vazante (LDV), está realizando nesta semana a Copa Mercosul Noroeste. O evento iniciou-se no dia 18 de julho e será encerrado no dia 25 de julho e conta com equipes mirim, infantil, juvenil, locais e internacionais. Além de Vazante há outras subsedes, como: Lagoa Grande, Guarda-Mor, Douradouquara, Presidente Olegário, João Pinheiro e Lagamar.
A competição conta com a presença do observador técnico Clodoaldo de Oliveira Filipe, de São Paulo, e a participação do Atlético Goianense. Segundo o coordenador do Atlético/GO, Wagner Gomes Alves Correa, a infraestrutura local está atendendo bem as expectativas de sua equipe. “A competição está muito bem organizada, pois proporciona aos participantes uma programação transparente de jogos, através de tabelas e regulamentos fornecidos antecipadamente. A alimentação tem boa qualidade, assim como a higiene dos alojamentos. Os campos de futebol proporcionam a boa prática do futebol nos períodos matutino, vespertino e noturno. O Atlético/GO participa pela segunda vez, onde já foi campeão em edições anteriores e pretende participar de mais competições futuramente nesta cidade”, revelou.

COPA MERCOSUL NOROESTE
A Copa Mercosul Noroeste é uma competição de categorias de base envolvendo equipes de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, entre outros Estados e da Colômbia, Paraguai, Uruguai e Chile. O evento é realizado desde o ano de 2010, sendo inicialmente chamado de “Copa Vazante”, tendo o seu nome alterado, neste ano de 2015, para “Copa Mercosul Noroeste”. O investimento é de aproximadamente 20 mil reais por competição.

As categorias, que são faixas etárias, dividem-se em juvenil (nascidos em 1998 e 1999), infantil (nascidos em 2000 e 2001) e mirim (nascidos em 2002 e 2003).

Em média, realiza-se aproximadamente 18 jogos por dia. O evento conta com os públicos locais e regionais e também pais e familiares das equipes.

“A competição traz grandes benefícios sociais, culturais e econômicos. Pois conseguimos retirar menores das ruas, integrando-os no esporte e na sociedade, além de integrar os povos latino-americanos do Mercosul e favorecer o comércio local”, revelou secretário de esporte de Vazante, Adílson Bastos.

Assessoria de Comunicação
Governo Municipal de Vazante
Administração 2013/2016
“Construindo um futuro para todos”

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos