Prefeitura de Vazante é parceira na Copa Mercosul Noroeste
A Prefeitura de Vazante, em parceria com a Associação de Árbitros de Vazante (ASSAVA) e a Liga Desportiva de Vazante (LDV), está realizando nesta semana a Copa Mercosul Noroeste. O evento iniciou-se no dia 18 de julho e será encerrado no dia 25 de julho e conta com equipes mirim, infantil, juvenil, locais e internacionais. Além de Vazante há outras subsedes, como: Lagoa Grande, Guarda-Mor, Douradouquara, Presidente Olegário, João Pinheiro e Lagamar.
A competição conta com a presença do observador técnico Clodoaldo de Oliveira Filipe, de São Paulo, e a participação do Atlético Goianense. Segundo o coordenador do Atlético/GO, Wagner Gomes Alves Correa, a infraestrutura local está atendendo bem as expectativas de sua equipe. “A competição está muito bem organizada, pois proporciona aos participantes uma programação transparente de jogos, através de tabelas e regulamentos fornecidos antecipadamente. A alimentação tem boa qualidade, assim como a higiene dos alojamentos. Os campos de futebol proporcionam a boa prática do futebol nos períodos matutino, vespertino e noturno. O Atlético/GO participa pela segunda vez, onde já foi campeão em edições anteriores e pretende participar de mais competições futuramente nesta cidade”, revelou.
COPA MERCOSUL NOROESTE
A Copa Mercosul Noroeste é uma competição de categorias de base envolvendo equipes de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, entre outros Estados e da Colômbia, Paraguai, Uruguai e Chile. O evento é realizado desde o ano de 2010, sendo inicialmente chamado de “Copa Vazante”, tendo o seu nome alterado, neste ano de 2015, para “Copa Mercosul Noroeste”. O investimento é de aproximadamente 20 mil reais por competição.
As categorias, que são faixas etárias, dividem-se em juvenil (nascidos em 1998 e 1999), infantil (nascidos em 2000 e 2001) e mirim (nascidos em 2002 e 2003).
Em média, realiza-se aproximadamente 18 jogos por dia. O evento conta com os públicos locais e regionais e também pais e familiares das equipes.
“A competição traz grandes benefícios sociais, culturais e econômicos. Pois conseguimos retirar menores das ruas, integrando-os no esporte e na sociedade, além de integrar os povos latino-americanos do Mercosul e favorecer o comércio local”, revelou secretário de esporte de Vazante, Adílson Bastos.
Assessoria de Comunicação
Governo Municipal de Vazante
Administração 2013/2016
“Construindo um futuro para todos”
Comentários