Ultimas Notícias da FIEMG Regional Vale do Paranaíba‏

Gestão de projetos é discutida em curso para sindicatos
Consultor promove cultura de aplicabilidade sobre projetos

Ocorreu nesta quinta-feira, 16 de julho, o curso "Gestão de projetos e parcerias sindicais" da Confederação Nacional da Indústria, em conjunto com o Sistema FIEMG, por intermédio da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. O curso faz parte do PDA - Programa de Desenvolvimento Associativo, que tem o propósito de capacitar executivos de sindicatos a desenvolverem ações para atrair e reter os associados.



O consultor Helder Mendes Ribeiro tratou do tema gestão de projetos, que é muito discutido atualmente por empresas. Nesse sentido, o encontrou foi essencial para Sindicatos, visto que a criação estratégica de ações promove melhorias em processos internos e externos e consequentemente contribui para resultados.
Figura 1 - Consultor Helder Mendes discute gestão de projetos
Segundo a gerente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Triângulo e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Wanda Hamada o encontro contribuiu muito para a postura de líderes e executivos, visto que o planejamento em projetos define os resultados.
O supervisor do SESI, Wasley Rodrigues, entende que a visão clara sobre a utilização das ferramentas de negócios, na qual, a gestão de projetos é uma parte fundamental possibilita a administração do negócio de forma organizada e pontual. “A partir do evento ficou fácil entender início e fim de ações, logo, o objetivo de concretizar resultados é uma consequência de processos definidos e realizados”, pontuou Wasley.


Circo SESI é vista por mais de mil e quinhentas pessoas em Uberlândia
Espetáculo encantou uberlandenses na Praça Tubal Vilela

Os uberlandenses tiveram na última sexta-feira, 10 de julho, a ilustre apresentação do Circo SESI, com a turnê do espetáculo “A Saga do Sertão: A força de quem faz”, obra inspirada no autor de “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. O acontecimento foi realizado na Praça Tubal Vilela, ponto turístico e central da cidade, com entrada gratuita.
O Espetáculo emocionou os presentes com a atuação dos circenses, que com maestria interpretaram personagens da indústria e a relação familiar. De forma lúdica, o Circo SESI trabalhou a importância do industriário incorporar também em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.
Aproximadamente mil e quinhentas pessoas participaram do evento. Os atores interagiram com o público gerando muitas risadas e criando uma atmosfera de descontração.
Desde 2013, o Circo SESI atuou em 192 indústrias realizando os espetáculos em espaços públicos e escolas. Ao todo são contabilizados 109.362 pessoas que presenciaram o show. Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães o resultado é fruto do trabalho intenso do Sistema FIEMG em estar promovendo ações que contribuem para a Indústria Mineira como um todo e que seja percebida pela sociedade.


31º Encontro das Indústrias e Fornecedores do Setor de Panificação
Máquinas e produtos inovadores são apresentados em evento


No dia 12 de julho, foi realizado no SESI – Serviço Social da Indústria, no bairro Jardim dos Gravatás, o 31º Encontro das Indústrias e Fornecedores do Setor de Panificação de Uberlândia e Região. O evento foi idealizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberlândia (Sindipan) com o apoio da Casa Pinhal, Moinho Sete Irmãos e FIEMG Regional Vale do Paranaíba.
O encontrou reuniu empresários do setor com o objetivo de oportunizar a modernização da planta industrial das empresas de Panificação da base Regional, bem como demonstrar máquinas, equipamentos e matéria-prima para o desenvolvimento de produtos com maior qualidade.
Compareceram ao evento presidentes de Sindicatos das Indústrias da região, empresários e autoridades de Uberlândia.
Para o presidente do Sindipan, Milton Inhaquiti o acontecimento serviu para demonstrar a força do setor e ressaltar a importância de estar presente ao lado dos fornecedores, clientes e parceiros. “É muito gratificante este momento, do qual podemos divulgar o trabalho das indústrias de panificação e contar com a presença do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado e do ex-presidente da Câmara, Márcio Nobre, atual diretor da Futel bem como os amigos da FIEMG, presidentes de Sindicatos e de todos os empresários que acreditam no trabalho da Indústria”, pontuou Milton.




Davi Thielmann Steigert I Analista de Comunicação
FIEMG - Regional Vale do Paranaíba
Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais
Tel. (34) 3230-5291 I Fax. (34) 3230-5201 I Cel. (34) 9638-9281/ 9169-2349

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas