Centro de Orientação ao Viajante é apresentado ao trade turístico
O espaço colocará Uberlândia como a primeira cidade do interior de Minas com a emissão do certificado internacional de vacinação
A Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Saúde de Uberlândia em parceria com a Associação das Agências de Viagem do Triângulo (AVIT), o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) e a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, irá apresentar as mudanças com a abertura do novo Centro de Orientação aos Viajantes (COV). A principal mudança é o início da emissão do Cartão Internacional de Vacinação colocando o município como o primeiro no interior de Minas Gerais a receber o novo serviço
.Além da emissão do cartão, os viajantes poderão obter informações sobre os riscos que podem estar correndo durante a viagem internacional, práticas de pronto-atendimento e os principais cuidados que deverão ser tomados. “A apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é exigido para entrada em vários países, mas era necessário ir até a capital para emissão. Com o novo Centro, conseguimos atender essa demanda da cidade e colocamos ativamente Uberlândia na rota dos viajantes internacionais”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Ronaldo Alves.
As atividades do COV serão desenvolvidas inicialmente no Anexo II da Secretaria Municipal de Saúde, com funcionamento de 8 às 17h. A vacina de febre amarela, obrigatória para entrada em alguns países, também será oferecida no local. “A principal atividade realizada nos postos de atendimento hoje é a emissão de passaporte, que leva mais de 15 mil viajantes por ano. Com as mudanças, a nossa expectativa é ultrapassar 30 mil atendimentos pelo mesmo período”, completa Ronaldo.
Para emissão do Cartão Internacional de Vacinação o viajante deve procurar o COV com o Cartão Nacional de Vacinação em mãos e deverá tomar a vacina contra Febre Amarela com um prazo de dez dias antes do embarque. A imunização da doença tem duração de dez anos.
EDSON JUNIOR
Comentários