Centro de Orientação ao Viajante é apresentado ao trade turístico

O espaço colocará Uberlândia como a primeira cidade do interior de Minas com a emissão do certificado internacional de vacinação

A Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Saúde de Uberlândia em parceria com a Associação das Agências de Viagem do Triângulo (AVIT), o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) e a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, irá apresentar as mudanças com a abertura do novo Centro de Orientação aos Viajantes (COV). A principal mudança é o início da emissão do Cartão Internacional de Vacinação colocando o município como o primeiro no interior de Minas Gerais a receber o novo serviço
.Além da emissão do cartão, os viajantes poderão obter informações sobre os riscos que podem estar correndo durante a viagem internacional, práticas de pronto-atendimento e os principais cuidados que deverão ser tomados. “A apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é exigido para entrada em vários países, mas era necessário ir até a capital para emissão. Com o novo Centro, conseguimos atender essa demanda da cidade e colocamos ativamente Uberlândia na rota dos viajantes internacionais”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Ronaldo Alves.


 As atividades do COV serão desenvolvidas inicialmente no Anexo II da Secretaria Municipal de Saúde, com funcionamento de 8 às 17h. A vacina de febre amarela, obrigatória para entrada em alguns países, também será oferecida no local. “A principal atividade realizada nos postos de atendimento hoje é a emissão de passaporte, que leva mais de 15 mil viajantes por ano. Com as mudanças, a nossa expectativa é ultrapassar 30 mil atendimentos pelo mesmo período”, completa Ronaldo.

Para emissão do Cartão Internacional de Vacinação o viajante deve procurar o COV com o Cartão Nacional de Vacinação em mãos e deverá tomar a vacina contra Febre Amarela com um prazo de dez dias antes do embarque. A imunização da doença tem duração de dez anos.


EDSON JUNIOR

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva