Circo Sesi com a Saga do Sertão foi sucesso em Patos de Minas

 A apresentação do Circo Sesi com a peça “A Saga do Sertão – A Força de Quem Faz”, em Patos de Minas lotou a praça do Fórum. Quem assistiu o espetáculo saiu admirado com os recursos artísticos utilizados na peça e com a mensagem transmitida, especialmente, com relação à importância da indústria para o desenvolvimento de uma cidade e a necessidade de se atuar dentro das normas técnicas de segurança no trabalho. O projeto Circo Sesi está no terceiro ano de atuação, numa iniciativa do SESI/FIEMG. 
Atores da peça, com o presidente da Fiemg Regional, João Batista Nunes Nogueira e o gerente do Sesi em Patos de Minas, César Júnior Teixeira Duarte. 

 Em cena, 09 atores, 06 artistas circenses, 03 músicos e bonecos atuaram, cantaram, fizeram acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vivem Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia. Homenageando a obra literária Vidas Secas, de Graciliano Ramos, “A Saga do Sertão: A força de quem faz” evocou a dura realidade dos personagens, com uma abordagem lúdica e muito criativa. Terceira grande produção do Circo SESI, o espetáculo colocou em foco a família e sua relação com o ambiente industrial. O texto destacou, ainda, a importância de o industriário incorporar em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.

 A apresentação contou com a execução musical ao vivo e recursos como o teatro de sombras e a manipulação de bonecos, que fascinaram os espectadores e conquistaram o público. O espetáculo teve a coordenação artística de Samira Ávila e dos diretores Fernando Bustamante (direção geral), Kiko Klaus (direção musical) e Gustavo Machado (direção coreográfica e diretor assistente), além da atuação do humorista, ator e músico Tino Gomes. A ficha técnica contou ainda com os premiados Ed Andrade, na cenografia, Wanda Sgarbi, nos figurinos e o bonequeiro Eduardo Félix. Depois de Patos de Minas a montagem seguiu a turnê que percorrerá, ao todo, 20 cidades do estado.










Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

     

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas