​​UMC - Uberlândia Medical Center recebe o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro para apresentar avanços da Telemedicina

Dr. Luiz Antônio Costa, Sérgio Ribeiro, Paulo Protásio, Dr. Roberto Botelho e Julius Ladeira em frente ao centro de pesquisas Eurolatino Medical Research, na visita ao UMC – Uberlândia Medical Centerfotos: Sérgio Gouvêa/GA Comunicação


O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Paulo Protásio, esteve em Uberlândia nesta semana para visitar o UMC – Uberlândia Medical Center , onde pode conhecer a aplicação das  mais  avançadas tecnologias em saúde utilizando a Telemedicina. O empresário identificou, durante a visita, a possibilidade de parcerias e uma maior integração entre Uberlândia e Rio de Janeiro, tendo a saúde como um destes pilares.  Paulo Protásio foi recebido pelo CEO do UMC, Dr. Roberto Botelho, acompanhado de outros diretores.


Após visitar o Complexo UMC e assistir algumas apresentações de cases de tecnologia em saúde no ITMS – Instituto de Telemedicina do Triângulo, que funciona no Complexo UMC, o empresário demostrou o encantamamento com o que viu de perto e que, segundo ele, consiste em uma estrutura rara até mesmo para os padrões mundiais. “Esta estrutura que vi aqui no UMC, em Uberlândia é rara em qualquer lugar do mundo, não somente no Brasil. Voltei recentemente de uma viagem à Europa, onde concentramos um trabalho feito por 18 cidades europeias e elas estão perseguindo a mesma coisa que encontrei aqui. Esta complexidade de desafios da área da logística, da saúde, do conhecimento, da informação tecnológica, do uso dos muitos instrumentos digitais que estão sendo colocados, bem como essa nova tecnologia que torna possível lidar com o que chamam de ‘Big Data’, transformando isso em conhecimento e ao mesmo tempo em um elemento que vai retroalimentar as tecnologias, os avanços, as formas de trato e serviços, é uma ação muito significativa, diferenciada e que muito nos entusiasmou”, afirmou Paulo Protásio.


Ainda de acordo com o empresário, a visita pode ser o início de uma parceria entre as cidades de Uberlândia e Rio de Janeiro na área da medicina.  “Penso que deve haver um certo gotejamento entre o Rio e Uberlândia, a começar pelo uso de tecnologias como fibra ótica, bem como com ações de informação na área da medicina e demais setores de importância que também são divididos. Por isso, precisamos olhar o que essas duas cidades podem traduzir na sua integração, na sua formação, nos seus planos de avanço e saio daqui muito recompensado pelo trabalho”, destacou o presidente da ACRJ.

As possibilidades criadas com esta visita também foram destacadas prelo presidente do UMC, dr. Roberto Botelho. “É muito importante para nós, do UMC, e para Uberlândia receber pessoas que estão em busca de integração, de trabalhar por melhorias para a sociedade. Ficamos muito satisfeitos com o retorno recebido do Paulo Protásio e no que depender de nós faremos todo o esforço para desenvolver junto com ele e a ACRJ trabalhos de integração e melhorias para a saúde. Acreditamos também que Uberlândia e Rio de Janeiro podem sim ter uma integração positiva para os dois lados. O Rio será o foco das atenções de todo o mundo com as Olimpíadas de 2016 e esta é uma grande oportunidade de desenvolver um bonito trabalho, mostrando o quanto nós estamos avançados também na tecnologia da medicina. O UMC e a ITMS desenvolvem parcerias com médicos e instituições em diversos países e acreditamos que quando maior a integração melhores os resultados”, afirmou o CEO do UMC.

Sobre a Telemedicina

 Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Paulo Protásio, em visita ao ITMS – Instituto de Telemedicina do Triângulo, no UMC – Uberlândia Medical Center
.Crédito: Sérgio Gouvêa/GA Comunicação

Uma das mais avançadas tecnologias em saúde, a telemedicina amplia a assistência do atendimento médico permitindo cuidados nos casos em que a distância é um fator crítico. O acompanhamento do paciente é feito usando tecnologias de informação e de comunicação para o intercâmbio de dados do paciente, seja por iPhone, tablet ou outras tecnologias.

Em casos de atendimento de emergência em cardiologia, por exemplo, a telemedicina permite a transmissão online de exames de eletrocardiograma de pacientes com suspeita de infarto. Além disso, a tecnologia permite que o médico, quando necessário solicite, online, uma segunda opinião médica sobre os exames do paciente, além de também poder acompanhar o prontuário eletrônico com ferramentas que controlam a administração de medicamentos por código de barras e evitar interações indesejáveis.

O UMC tem como parceiro para a prestação deste serviço a ITMS – Telemedicina do Brasil, empresa especializada na prestação de serviços de telemedicina, integrante do maior grupo desta especialidade no mundo a "Global Telemed Systems - AG". Está presente em quatro continentes, América, Ásia, Europa e África, sendo provedora de grandes centro médicos e instituições de saúde como o HCor-SP - Hospital do Coração; a Unifesp-SP, o Ministério da Saúde do Chile, o Samu Brasileiro, dentre outros. 



Assessoria de Comunicação do UMC - Uberlândia Medical Center

Sérgio Gouvêa / Bruna Lemes / Dhiego Borges

redacao@gacomunicacao.com.br  -  www.gacomunicacao.com.br

(34) 3212-6707 (34) 3213-4860

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos