Uberlândia recebe nesta semana etapa do Circuito de Vôlei de Praia Sub-21
A 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21 será disputada em Uberlândia e terá início nesta quinta-feira (9). As partidas acontecem até domingo (12) no Parque do Sabiá. O anúncio foi feito em solenidade na tarde desta terça-feira (7), no Centro Administrativo, onde estiveram representantes do poder público municipal, Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Federação Mineira de Vôlei (FMV) e Banco do Brasil.
“É importante fazermos eventos que deixem legados. E o esporte, além da estrutura, integra as pessoas, ensina disciplina e promove o espírito de cooperação”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.
Para a competição, estão sendo montadas quatro quadras de areia no Parque do Sabiá. Ao final da competição, as instalações ficarão em definitivo e abertas aos frequentadores do parque para a prática de esportes como vôlei de praia, futvôlei, peteca e futebol de areia.
O torneio é organizado pela CBV, FMV e Futel e vai ser realizado em duas partes. A primeira refere-se à fase de Qualyfing (classificatória) e a segunda é a considerada Principal, pela qual participam 12 duplas masculinas e outras 12 femininas. A entrada para o público será gratuita.
“A gente descobre potenciais Brasil afora e Uberlândia participou de um projeto inédito que foi a descentralização do esporte das grandes capitais para o interior. A cada evento que trazemos para um município ele deixa um legado, cria estrutura para que a população possa usufruir e traça metas audaciosas quanto à busca na formação de novos talentos em todas as modalidades esportivas”, comentou Carlos Antônio Rios, vice-presidente da CBV.
De acordo com a CBV, a cada mil atletas de vôlei, um se torna jogador de alto nível nas competições adultas. Nesse sentido, a herança esportiva é um dos pontos mais importantes de acordo com o subsecretário de estado de Esportes, Adenílson Sousa. “É necessário uma gestão antenada em reconhecer o valor do esporte. Quando sediamos um evento, deixamos um legado, como o espaço e o fomento aos novos adeptos da modalidade”, destacou.
Segundo o diretor-geral da Futel, Marcio Nobre, Uberlândia vem sendo um atrativo de grandes eventos esportivos em função de vários aspectos. “Temos características interessantes como a localização geográfica, estrutura e por ter um parque muito bonito, sugestivo à prática desse esporte. A FMV nos procurou e então iniciamos todo o procedimento de infraesturtura, logística e busca das viabilidades para sediar o torneio”, disse.
07/07/15
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
Comentários