Uberlândia recebe nesta semana etapa do Circuito de Vôlei de Praia Sub-21

A 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21 será disputada em Uberlândia e terá início nesta quinta-feira (9). As partidas acontecem até domingo (12) no Parque do Sabiá. O anúncio foi feito em solenidade na tarde desta terça-feira (7), no Centro Administrativo, onde estiveram representantes do poder público municipal, Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Federação Mineira de Vôlei (FMV) e Banco do Brasil.
“É importante fazermos eventos que deixem legados. E o esporte, além da estrutura, integra as pessoas, ensina disciplina e promove o espírito de cooperação”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.

Para a competição, estão sendo montadas quatro quadras de areia no Parque do Sabiá. Ao final da competição, as instalações ficarão em definitivo e abertas aos frequentadores do parque para a prática de esportes como vôlei de praia, futvôlei, peteca e futebol de areia.

O torneio é organizado pela CBV, FMV e Futel e vai ser realizado em duas partes. A primeira refere-se à fase de Qualyfing (classificatória) e a segunda é a considerada Principal, pela qual participam 12 duplas masculinas e outras 12 femininas. A entrada para o público será gratuita.
“A gente descobre potenciais Brasil afora e Uberlândia participou de um projeto inédito que foi a descentralização do esporte das grandes capitais para o interior. A cada evento que trazemos para um município ele deixa um legado, cria estrutura para que a população possa usufruir e traça metas audaciosas quanto à busca na formação de novos talentos em todas as modalidades esportivas”, comentou Carlos Antônio Rios, vice-presidente da CBV.
De acordo com a CBV, a cada mil atletas de vôlei, um se torna jogador de alto nível nas competições adultas. Nesse sentido, a herança esportiva é um dos pontos mais importantes de acordo com o subsecretário de estado de Esportes, Adenílson Sousa. “É necessário uma gestão antenada em reconhecer o valor do esporte. Quando sediamos um evento, deixamos um legado, como o espaço e o fomento aos novos adeptos da modalidade”, destacou.
Segundo o diretor-geral da Futel, Marcio Nobre, Uberlândia vem sendo um atrativo de grandes eventos esportivos em função de vários aspectos. “Temos características interessantes como a localização geográfica, estrutura e por ter um parque muito bonito, sugestivo à prática desse esporte. A FMV nos procurou e então iniciamos todo o procedimento de infraesturtura, logística e busca das viabilidades para sediar o torneio”, disse.


07/07/15
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022