Deputado Professor Neivaldo e Prefeito Raul Belém comemoram retomada de obras na LMG-748 em Araguari

Na tarde dessa segunda-feira (14), o Governador Fernando Pimentel apresentou ordem de serviço para reinício de 52 obras das 772 que estavam paralisadas em Minas Gerais. As obras serão retomadas de imediato, principalmente as de grande impacto e que correm riscos de terem seus serviços perdidos.

O Deputado Professor Neivaldo (PT) e o Prefeito de Araguari, Raul Belém (PP) que estiveram na solenidade, comemoraram a atenção do Governador Fernando Pimentel, principalmente no que se refere à retomada de obras da região do Triângulo Mineiro. Uma delas, a da LMG-748 em Araguari, que tem causado muito transtorno aos moradores da cidade e região, que utilizam o trecho. A demanda foi motivo de ofício de autoria do Deputado Professor Neivaldo enviado à SETOP e que em menos de um mês tem um retorno positivo por parte do Executivo. “Essa é uma demanda antiga, tanto dos moradores de Araguari, quanto de quem utiliza o trecho para ir e vir. O meu mandato recebeu a solicitação dos companheiros do PT de Araguari e do Prefeito Raul Belém, que aqui se encontra vendo o pedido encaminhado para o bem de todos.” Comentou o Deputado.

Também são obras importantes para a região, a retomada da construção da Escola do bairro Jardim das Palmeiras em Uberlândia e as obras das rodovias de Uberaba entr. BR-050/Conceição das Alagoas, Serra do Salitre/Rio Paraná, Serra do Salitre MG-230 entr. BR-262 e MG-187, Araguari - entroncamento com a BR-365, Uberlândia (Contorno Sul), e Iraí de Minas LMG-782/Romaria ent. BR-365.
Segundo Pimentel, o intuito do governo em fazer a solenidade convidando amigos e parceiros é informar a esses e a cada cidadão e cidadã, o que acontece no governo do estado. Com quase 1000 obras, considerando os trechos viários em manutenção e uma dívida bilionária, e o intuito de resolver esses problemas.  O Governador salienta que não é possível reiniciar as 772 obras paralisadas, mas as primeiras 52, mais impactantes e que oferecem riscos de terem seu serviço perdido, serão as primeiras. As outras virão com o tempo. “Nós herdamos um conjunto de obras que estão aí e temos que dar conta delas. Elas foram paralisadas no ano passado por dificuldades financeiras, ou seja lá quais forem, que o governo passado teve. E temos de resolver. O governo é para resolver problemas. Vamos conclui-las e entregá-las ao povo de Minas Gerais”, afirmou o governador.
Levantamento realizado por um grupo de trabalho constatou que haviam 772 obras estaduais paralisadas até o final de 2014. Entre outras que serão retomadas agora, estão a conclusão dos hospitais regionais de Governador Valadares (Rio Doce) e Teófilo Otoni (Mucuri), a ampliação das cadeias de Alfenas (Sul), Divinópolis (Centro-Oeste), Itajubá (Sul) e Montes Claros (Norte). Na área da educação, serão retomadas 13 intervenções em 10 municípios mineiros, entre elas a reforma e a ampliação da Escola Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central), em Belo Horizonte. Também estão incluídas intervenções no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.




Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas