Ultimas noticias de Patrocinio MG

andrehribeiro.blogspot.com
Prefeito confirma recursos da ordem de 9,5 milhões para recapeamento asfáltico
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Depois de muito insistir e persistir, o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira conseguiu a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para a recuperação do asfalto e pavimentação de várias ruas e avenidas do perímetro urbano de Patrocínio.

Segundo explica Dr. Lucas, foi autorizada a abertura do processo licitatório para as duas etapas do projeto, com o valor total de cerca de 9,5 milhões de reais. Entretanto, o projeto da segunda etapa ainda está passando por alguns ajustes, por isso, neste primeiro momento serão executados os serviços da 1ª etapa, orçados em 4,7 milhões, com contrapartida de 450 mil da prefeitura.


“Conseguimos contemplar ruas e avenidas de vários bairros como, Nações, Santo Antônio, Serra Negra, Morada Nova, Marciano Brandão, Santa Terezinha, Olímpio Nunes. Antigas reivindicações de pavimentação serão atendidas nesta primeira fase, priorizando as ruas mais danificadas e com grande fluxo de veículos”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Dr. Lucas, como o processo licitatório envolverá as duas etapas, assim que os trabalhos da primeira fase forem concluídos, iniciará a segunda parte do projeto.

“Lutamos muito para conseguir os recursos, estivemos reunidos por inúmeras vezes com autoridades políticas intermediando a captação dessa verba, e hoje, finalmente, conseguimos conquistar essa vitória para Patrocínio. Estamos dando um grande passo para a melhoria da estrutura viária de nossa cidade, proporcionando mais segurança para motoristas e pedestres”.

A licitação, autorizada pela Caixa Econômica Federal, deverá acontecer em algumas semanas.

O projeto prevê serviços de recapeamento, recomposição (retirada dos bloquetes e aplicação de asfalto) e 1ª pavimentação.

O prefeito confirmou que os bloquetes retirados de algumas ruas da cidade serão utilizados nas comunidades rurais. “Vamos atender algumas comunidades rurais que nos solicitaram pavimentação de algumas ruas. Como os recursos conseguidos só podem ser utilizados no perímetro urbano, vamos reaproveitar os bloquetes para atendê-los”.

Dr. Lucas lembrou também que recentemente foram recapeadas as Ruas Casimiro Santos, Expedito Dias, Artur Botelho, Perobas e Major Tobias com as sobras dos recursos da construção da Avenida Dom Almir Marques, mais a contrapartida do município.

“Enquanto o povo do nosso país assiste perplexo a uma avalanche de notícias de corrupção, é um orgulho poder mostrar que nossa Administração utiliza os recursos públicos com seriedade e transparência, sendo possível fazer cada vez mais e melhor para a nossa população”, disse o prefeito acrescentando que com o valor de cerca de 300 mil reais que sobraram das obras da Avenida Dom Almir Marques foram recapeadas várias ruas da cidade.


Veja as ruas e avenidas que serão executadas nesta 1ª Fase do projeto

Recapeamento: Alameda das Caviúnas, Alameda dos Ipês, Avenida Juscelino Kubitschek, Rua Afonso Pena, Rua Bernardino Machado, Rua Cel. João Cândido de Aguiar, Rua Dr. Vicente Soares, Rua Iraci, Rua João de Carvalho, Rua João Moreira Caldeira, Rua Joaquim Carlos dos Santos, Rua Marechal Floriano, Rua Presidente Vargas

Recomposição: Avenida Benedito Romão de Melo, Rua Arthur Botelho e Rua Bolívia

Pavimentação: Avenida Argentina, Av. Jacarandás, Rua Canadá, Rua Cândido Dias, Rua Chile, Rua Edgar Siqueira, Rua Espanha, Rua Estados Unidos, Rua Expedicionário Amadeu Lacerda, Rua Expedicionário Francisco Caraciolli, Rua Japão, Rua México, Rua Olivia de Assis, Rua Paraguai, Rua Pedro Jacinto Filho e Rua Portugal.




Patrocínio realizará 1ª Conferência Municipal do Idoso
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Segunda, 06 Julho 2015 10:06

“Protagonismo e empoderamento da pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as Idades”, esse será o tema da 1ª Conferência Municipal do Idoso de Patrocínio que acontece na próxima terça-feira, 07 de julho, no Clube União Operário, a partir das 15h.

Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a conferência tem como objetivo proporcionar um momento de construção de políticas públicas que promovam o envelhecimento digno de todos, mas também de reflexão e fiscalização das ações realizadas, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa. Também serão eleitos os delegados para representar Patrocínio na Conferência Estadual.

O evento contará com eixos temáticos que vai debater desde a gestão de programas, projetos, ações e serviços, financiamentos (Fundo da Pessoa Idosa), Participação (Política de Controle Social) e Sistema Nacional de Direitos Humanos, até a prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais. As propostas deliberadas pelos grupos de trabalho comporão o relatório que será encaminhado para a Conferência Estadual.

A conferência - que reunirá representantes do governo e da sociedade civil organizada, em especial as próprias pessoas idosas - é de grande importância para articulação das várias políticas setoriais que influenciam diretamente na qualidade de vida desses cidadãos, como assistência social, educação, saúde, transporte e acessibilidade.
“A ideia é aproveitar esses espaços de debate coletivo para que haja uma participação social mais representativa e efetiva das pessoas idosas, com a eleição de prioridades políticas em defesa de direitos das pessoas idosas”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eduardo Arantes.

Marque na agenda e participe.

Data: 7 de Julho (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Clube União Operário – Praça Mário Alves do Nascimento (CEU das Artes), Bairro Marciano Brandão

Participe.


CEU das Artes abre inscrições para oficina de capoeira
Versão para impressão
Enviar por E-mail

Estão abertas as inscrições para a oficina de capoeira, oferecidas através do Projeto Nosso CEU - Associação Canta Viola.

A oficina será ministrada pelo Mestre Chaminé, de 8 a 31 de julho, com aulas todas as quartas, quintas e sextas-feiras, nos horários de 8h às 9h30, 13h às 14h30 e 19h às 20h30.

As inscrições deverão ser feitas diretamente no CEU das Artes - Praça Mário Alves do Nascimento, Bairro Marciano Brandão.



Setor de cadastro do Cartão SUS tem novo local de atendimento
Versão para impressão
Enviar por E-mail

O setor de cadastro do Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS), da Secretaria Municipal de Saúde, passa agora a funcionar no subsolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (antiga sede do setor de habitação) - entrada pela continuação da rua Osório Afonso da Silva (dentro da prefeitura Municipal).

Além de oferecer mais espaço, conforto e organização, o novo local fica mais centralizado facilitando o acesso do cidadão.

O cartão do SUS
Todo o cidadão brasileiro deve ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Até mesmo aqueles que possuem plano de saúde ou habitualmente realizam consultas e outros procedimentos de forma particular devem possuir o cartão.

Cada usuário tem um número identificador nacional, fornecido pelo Ministério da Saúde. Cada número é único e exclusivo para cada cidadão, e é válido em todo o Brasil. O Cartão foi criado para ser o cadastro único de todos os usuários do SUS e centralizar todas as informações sobre o paciente.

Atendimento
De segunda a sexta-feira
8h às 11h e 13h às 17h30



Patrocínio realiza Plenária Municipal preparatória para a Conferência Nacional de Saúde
Versão para impressão
Enviar por E-mail
O Governo de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Saúde, prepara para o próximo dia 9 de julho, quinta-feira, a realização da 2ª Plenária Municipal de Saúde, no auditório Geraldo Campos, a partir das 8h.

A iniciativa é preparatória para a Conferência Nacional de Saúde, marcada para dezembro em Brasília (DF), com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro".

As discussões entre especialistas, técnicos, trabalhadores e sociedade civil tem como objetivo propor estratégias em política de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

Eixos temáticos – São oito os eixos temáticos que norteiam os debates em todo o país: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

Na 2ª plenária municipal estão previstas palestras, debates, trabalhos em grupo e a eleição dos delegados representantes do município para participação na Conferência Estadual de Saúde.

PARTICIPE.

Data: 9 de julho (quinta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório Geraldo Campos



Posto de Saúde em São Benedito é reformado e comunidade comemora a conquista
Versão para impressão
Enviar por E-mail

Na quinta-feira (2), o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o secretário Municipal de Saúde, Wesley Faber Romão, e os vereadores Marco Antônio de Castro, Carlos Alberto Silva, Fábio de Paulo, Cássio Remis, Marly Ávila, Adriana de Paula, assessores, secretários e imprensa estiveram na comunidade de São Benedito para entregar a reforma do Posto de Saúde.

O posto passou por reformas de pintura, piso, telhado, janelas e ganhou uma sala de fisioterapia que se tornou uma das melhores de todo o município. Tudo executado com recursos próprios do município.
Um café da manhã com os moradores da comunidade e funcionários do posto marcou a entrega da obra, celebrando com alegria a antiga reivindicação da comunidade.

O morador Micivaldo Pereira da Silva agradeceu o empenho da Administração em atender ao pedido da comunidade. “Essa reforma representa muito para nós, só temos que agradecer ao prefeito e também Dr. Marco Antônio por terem abraçado essa causa e esse posto de saúde, o atendimento de todos abrilhantam nossa comunidade”.

“Aqui é tudo muito bom, o atendimento é ótimo, o médico nos atende muito bem e com essa reforma teremos mais conforto”, disse Érica Sousa Barbosa.
A dona de casa Rayane Sousa Barbosa Silva elogiou o trabalho e a rapidez no atendimento. “Agora com o computador está tudo mais rápido e o atendimento é humanizado”.  
 prefeito destacou que a obra foi pleiteada pelo vereador Dr. Marco Antônio de Castro que não mediu esforços até que a prefeitura conseguisse atender a demanda.

“Executivo e Legislativo trabalham juntos em harmonia buscando sempre o melhor para nossa população. Essa obra é mais um exemplo desta parceria positiva”.

O secretário Municipal de Saúde, Wesley Faber Romão também esteve presente e lembrou que nos últimos anos o Governo Municipal reformou várias Unidades Básicas de Saúde em Patrocínio investindo mais de 440 mil reais na melhoria de suas infraestruturas, como nas UBS dos Bairros São Vicente, Santo Antônio, Matinha, São Judas, Santa Terezinha e no Distrito de Silvano.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Patrocínio
(34) 3839-1800 ramal: 221

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas