Grupo Luta Pela Vida promove campanha do Dia de Doar em Uberlândia

Ação mundial, que acontece dia 28 de novembro, visa estimular cultura da doação e ajudar o Hospital do Câncer em Uberlândia 

Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza o Dia de Doar Pela Vida em Uberlândia e região, como adesão à campanha do Dia de Doar, que acontece no dia 28 de novembro. O Dia de Doar é um movimento internacional que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo, colaborando com instituições e causas sociais. 

O intuito do Grupo é popularizar o movimento na cidade, chamando a atenção da população para a importância da doação na manutenção de ações sociais, no caso, como a melhoria e ampliação do atendimento e assistência aos pacientes do Hospital do Câncer.


A proposta é engajar o maior número de pessoas para que realizem o ato de doar. Cerca de 150 pessoas, entre os próprios colaboradores,  voluntários do Grupo Luta Pela Vida e empresas parceiras farão diferentes movimentos para incentivar o maior número de pessoas a aderirem à campanha. “O Dia de Doar é um convite para pensarmos sobre o assunto doação e para que adotemos essa prática diariamente. Nós que trabalhamos dia a dia em prol dos pacientes atendidos no Hospital do Câncer em Uberlândia, sabemos da importância das doações para garantirmos um tratamento de qualidade e humanizado, por isso, aderimos ao movimento Dia de Doar, com o Dia de Doar Pela Vida, incentivando a todos que realizem doações na luta contra o câncer” afirma Virgínia Silva, Supervisora de Marketing.  

Os colaboradores serão divididos em equipes e cada uma ficará responsável por arrecadar um tipo de doação importante para o Hospital do Câncer. A equipe de produtos estará nos supermercados Bretas e Rede Valor da cidade para arrecadar produtos de uso durante o tratamento e/ou que são repassados para os pacientes mais carentes, como suplementos alimentares (Nutren), água de coco, leite, fraldas geriátricas e achocolatados.  


Outra equipe será a do Pedágio do Bem, que estará com faixas e panfletos nos semáforos da cidade para arrecadar quantias para a campanha.  Os colaboradores estarão em cruzamentos de grandes fluxos da cidade. 


O cofrinho solidário também está entre as ações da campanha, sendo distribuído em diversos comércios de Uberlândia e algumas cidades da região, como supermercados, padarias, lojas, farmácias e outros. A ideia é que a população veja o cofre e contribua com o que puder e desejar para ajudar a causa. O mesmo ficará nos respectivos locais durante todo o mês e será recolhido após a campanha.


As doações online também serão incentivadas e podem ser feitas pelo site do Hospital (www.hospitaldocancer.org.br). Haverá também a equipe de doação de roupas. As peças de vestuários e sapatos são utilizadas posteriormente nos bazares e loja do Grupo para arrecadar fundos para o Hospital.


Algumas empresas da cidade também aderiram ao movimento e vão realizar ações dentro de suas instituições junto aos seus funcionários, fomentando a cultura da doação e engajando os colaboradores a participarem do Dia de Doar. 


As atividades acontecem das 8h às 17h e a campanha contará com o seu “Quartel General do Bem” (QG), localizado no SESC de Uberlândia (R. Benjamin Constant, 844 - Nossa Sra. Aparecida). A população pode também se direcionar até este local para levar suas próprias contribuições. Durante todo o dia os colaboradores ficarão espalhados pela cidade uniformizados com a camisa da campanha em busca de arrecadações em prol do Hospital do Câncer. “Todos tem algo para doar. Pode ser tempo, dinheiro, carinho, atenção, roupas, sapatos,  sangue, medula óssea, o coração, literalmente. Por isso, a ideia dessa campanha é incentivar todos a serem doadores, em qualquer momento, mas também de uma forma especial nesse dia”, reforça Virgínia Silva.  


No ano passado, com o #diadedoarpelavida foram arrecadadas 6 mil peças de roupas, calçados, acessórios e brinquedos; 3.079 produtos (leite, achocolatado, água de coco, pacote de fraldas e Nutren). Já em recursos financeiros, o valor arrecadado foi R$ 7.582,75 (em materiais de construção, Pedágio do Bem, Cofrinho Solidário e Tijolo Solidário).   


Tendo como compromisso a continuidade da transparência praticada pelo Grupo Luta Pela Vida, as doações serão contabilizadas e, posteriormente, o resultado final da solidariedade de todos será divulgado. 
Mais informações no www.hospitaldocancer.org.br ou 0800 34 2062. 

Comentários

potagens mais vistas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena