Projeto “Busca Ativa” procura famílias habilitadas para adoção de crianças maiores

Objetivo é encontrar um lar para crianças e adolescentes; ação é promovida pela  Pontes de Amor em parceria com a Angaad
O grupo Pontes de Amor em parceria com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção (Angaad), realiza o projeto “Busca Ativa”, destinado às crianças e adolescentes, e busca por famílias habilitadas no Cadastro Nacional da Adoção (CNA). A ação tem como objetivo promover à adoção de crianças maiores (acima de sete anos), inter-racial, grupo de irmãos, com doenças ou necessidades especificas.


A Pontes de Amor recebe as informações de algumas comarcas sobre crianças e adolescentes, cujas tentativas de inserção em famílias adotivas não tiveram êxito e encaminham os dados básicos para a lista de adotantes, inscritos no CNA com perfil mais amplo.

Por meio desse canal, a Pontes de Amor já contribuiu com a inserção de 21 crianças em famílias adotivas. O projeto acontece de forma continuada de acordo com as informações recebidas por uma assistente social.

“O projeto proporciona que famílias sejam constituídas e isso nos impulsiona cada dia mais a buscar cumprir a missão que o grupo se propôs, que toda criança viva em família”, afirmou Olivia Silva, assistente social.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Meu Café no Sistema FAEMG

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo