Cooperativa de café de Minas Gerais comemora 60 anos com exportação de arábica para mais de 40 países

Cooxupé celebrou o aniversário no dia 27 de novembro

Complexo Japy, inaugurado em 2012, é preparado para receber o café dos cooperados. Crédito: Cristiano Soares de Oliveira
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé comemorou no dia 27 de novembro seus 60 anos de atividades. 80% das atividades da cooperativa são voltadas para a exportação de café arábica para mais de 40 países. Com área de atuação em mais de 200 municípios brasileiros, a maior parte deles concentrada no Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e na Média Mogiana do estado de São Paulo, a cooperativa representa 15% da produção nacional e 21% de Minas Gerais. Hoje, são mais de 14 mil associados.


Tecnologia e inovação: Complexo Japy apresenta maquinário para recebimento e preparo do café, além de armazenar em big bags. Crédito: Fabrício Fiacadori
Entre os principais motivos de comemoração, de acordo com o presidente Carlos Paulino, está o desempenho da Cooxupé, principalmente nos últimos anos. "Mesmo no cenário de crise que o país vem passando, a cooperativa não deixou de crescer, ao contrário, expandimos a nossa atuação, não paramos nossos investimentos em tecnologias para que a Cooxupé não perca a excelência de sua qualidade em toda a cadeia produtiva", destaca Paulino.

 Complexo Japy é exemplo e modelo de armazenagem e produção de café no mundo. Crédito: Fabrício Fiacadori
A cooperativa também comemora o seu posicionamento no mercado internacional, como uma empresa com destaque no fornecimento de café arábica de alta qualidade. "Todos os nossos resultados só são possíveis graças à força cooperativista que a Cooxupé conquistou ao longo desses anos, embasada pela confiança e união dos nossos cooperados e pelo comprometimento de todos os nossos colaboradores. Assim, construímos nossa história marcada pelo sucesso e credibilidade, cooperando com o futuro não apenas dos nossos associados e funcionários, mas das comunidades em que a cooperativa está inserida e da cafeicultura de modo geral. Hoje somos referência no mercado brasileiro e internacional. Por isso, os 60 anos da Cooxupé têm motivos para ser comemorados", pontua o presidente.




Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas