Deputado Arnaldo apoia a campanha do“Novembro Azul


Nesta sexta-feira (17/11) é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Por causa da data, o mês de novembro ficou conhecido como “Novembro Azul”. A intenção é conscientizar sobre a necessidade de prevenção da doença. No Brasil, a cada 36 minutos, um homem morre vítima de câncer de próstata. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que em 2016/2017, o país tenha 61,2 mil novos casos.


Para diminuir essa estatística, o deputado estadual Arnaldo Silva faz um alerta. “O preconceito por parte dos homens ainda é um grande empecilho para se detectar a doença nos estágios iniciais. Não é vergonha nenhuma fazer exames que são para o nosso próprio bem-estar e precaução”, explica Arnaldo.

O câncer de próstata, detectado no início, tem grande chance de cura. Para isso, fazer o exame preventivo é essencial. Homens a partir dos 50 anos devem fazer o exame. Caso tenha histórico familiar, o exame deve começar aos 45 anos. Manter uma alimentação saudável e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro também colaboram para reduzir a incidência do câncer de próstata.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Meu Café no Sistema FAEMG

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo