Deputado estadual Felipe Attiê critica pedalada financeira do governo e escancara rombo milionário
Deputado estadual Felipe Attiê critica pedalada financeira do governo e escancara rombo milionário
O deputado estadual Felipe Attiê participou, nesta segunda-feira (27/11), da reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia de Minas, que votou os termos aditivos ao projeto que propõe a renegociação da dívida do Estado com a União. Também foi apreciada Medida Provisória enviada pelo governador Pimentel.
Para o parlamentar, membro permanente da Comissão, este projeto é mais uma farsa do governo, que tenta ganhar tempo devido à situação descontrolada de suas finanças.
“Para que este projeto tenha validade, o Estado tem que se comprometer que a sua despesa corrente líquida não ultrapasse o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), que ano que vem deve ficar em 4%. Ora, a despesa que está presente no orçamento de 2018 ultrapassa em 7,93% a meta estabelecida. Ou seja, é mais uma tentativa fajuta de maquiar aquilo que está escancarado: rombo bilionário!” afirmou o deputado.
Ele também apontou erros graves no orçamento do governo e afirmou que o deficit do estado já ultrapassa os 12 bilhões de reais.
“Até onde este governo irá pedalar? Onde irá buscar os 4 bilhões de reais que faltam para pagar o 13º de seus servidores? Cuidado, Pimentel, porque a ribanceira é grande e Minas está indo ladeira abaixo!” criticou o parlamentar.
--
Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Estadual Felipe Attiê
R. Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG/ Sala 236
Comentários