Carmo do Paranaíba informatiza execução penal
Comarca contará com sistema eletrônico
cine-foto rápido |
Na próxima terça-feira, 21 de novembro, Carmo do Paranaíba ingressa numa nova etapa na fiscalização do cumprimento de penas. As pessoas que têm alguma dívida a pagar com a sociedade – em regime aberto, semiaberto e fechado – passarão a ser acompanhadas por um sistema informatizado inteligente, capaz de unificar penas referentes a processos diversos, calcular prazos e informar se o indivíduo tem direito a algum benefício, entre outras funcionalidades.
Isso será possível porque a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) acaba de ser concluída na comarca, no Alto do Paranaíba. Agora, estabelecimentos prisionais, policiais, advogados e defensores públicos, promotores, juízes e servidores podem acessar – inclusive simultaneamente – os processos para comunicar atos, realizar atualizações, solicitar demandas ou inserir informações.
O SEEU controla de forma informatizada a tramitação das execuções penais, garantindo mais celeridade para as decisões, integração entre os diversos atores do sistema de Justiça e, o que é o mais importante, segurança para evitar o encarceramento além do prazo fixado ou a perda de direitos a partir do momento que eles deveriam valer. Atualmente, em todo o estado, há mais de 57 mil pessoas cujos processos já tramitam eletronicamente na plataforma do SEEU.
Serviço
Conclusão da implantação do SEEU
21 de novembro de 2017 – 14h
Fórum Doutor Barcelos
Praça São Francisco - Centro
Carmo do Paranaíba/MG
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Centro de Imprensa / CEIMP
Tribunal de Justiça de Minas Gerais /TJMG
Avenida Afonso Pena, 4001, 13º andar, sala 1304
( 31 ) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
Comentários