CIEMG e FIEMG Regional promovem cursos em Patos de Minas e Paracatu

Lider Coach e Administração de Conflitos foram os temas abordados


Patos de Minas e Paracatu sediaram cursos promovidos pelo CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais); pela FIEMG Regional Alto Paranaíba e pelo IEL, dentro do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional). Os temas foram Lider Coach e Administração de Conflitos nas Organizações. Eles foram ministrados pela consultora Giovana Pessamilio.


Em Patos de Minas, empresários e profissionais participaram do curso que abordou os dois assuntos: Lider Coach e Administração de Conflitos. A instrutora, por meio de orientações e dinâmicas, destacou que existem muitas definições para a liderança, tendo como funções a capacidade de influenciar pessoas e gerar motivação a fim de colocar em prática os propósitos definidos em estratégia e estruturados nas funções executivas.

Ela salientou ainda, os diversos estilos de liderança e levou os participantes a fazerem uma reflexão sobre como se comportam como líderes, como é o relacionamento com a equipe e que mudanças podem ser implementadas para se obter o melhor resultado dentro do planejamento estratégico da empresa.

Em Paracatu, o tema central foi a Administração de Conflitos, com a simulação de situações que acontecem em ambientes empresariais. Destacou a importância de se analisar as consequências de cada atitude tomada pelo líder. Neste conteúdo, a instrutora apresentou os perfis de profissionais, baseados em características comportamentais.

A assistente financeira da Sano Alimentos, Ediene Silva, comentou que o curso proporcionou um conhecimento melhor como profissional e que, a partir das orientações transmitidas, será possível motivar a equipe e evitar situações de conflitos na empresa.


O coordenador de Recursos Humanos da Galvani Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Corrêa Caixeta, observou que, no curso, foram demonstradas situações do dia a dia, proporcionando uma reflexão sobre as melhores atitudes para se evitar conflitos. “Vimos a importância de se encontrar maneiras de motivar a equipe e colaborar com o crescimento de cada um e, ainda, de se identificar os diversos perfis de profissionais dentro da empresa, para alcançar os resultados esperados”, enfatizou.







Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.: 55 (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas