Ação conjunta é realizada para conferir melhorias à UAI

Unidade de Atendimento Integrado Morumbi recebeu diversos serviços nesta sexta-feira (10)

Foto: Secretaria Municipal de Saúde


Uma ação conjunta mobilizou equipes da Secretaria de Obras na manhã desta sexta-feira (10) na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Morumbi. O serviço antecede as atividades para o aperfeiçoamento de técnicas de higienização hospitalar e limpeza, que serão realizadas no local na próxima semana, entre os dias 18 e 20. O serviço integra o trabalho da administração municipal para recuperar a Saúde em Uberlândia.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Vânia Maria Martins, o objetivo é reforçar ainda mais a unidade para receber as ações na próxima semana.  “Estamos seguindo o cronograma das ações de limpeza nas UAIs e a próxima será esta localizada no bairro Morumbi. É um serviço movido com a Secretaria de Obras e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, que inclui recapeamento do estacionamento, pintura, capina, jardinagem e limpeza geral para preparar a unidade antes das atividades em parceria com a Start Química”, explicou.
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Aperfeiçoamento das técnicas de higienização
 Marco Crepaldi - Secom/PMU
Com o apoio da Start Química, o projeto foi iniciado no Hospital e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC) no fim de outubro para o aperfeiçoamento das técnicas de higienização hospitalar junto às encarregadas de limpeza das UAIs e enfermeiras da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A iniciativa também passou pela UAI Martins na semana passada.
Valter de Paula - Secom/PMU

A expectativa é que todas as unidades sejam palco das ações, como adianta a assessora técnica da Secretaria de Saúde. “É uma iniciativa muito importante para reforçar, dentro das normas da Vigilância Sanitária, com todas as disposições, orientações e terminologias específicas, como deve ser executada a higienização. Todas são capacitadas para melhorar esses processos e o objetivo é que, a partir disso, façamos ações com ainda mais freqüência”, completou.
Valter de Paula - Secom/PMU



  





10/11/2017
PJ Godoy
paulogodoy@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva