Codemig divulga resultado do edital de patrocínios para o 1º semestre/2018

Codemig divulga resultado do edital de patrocínios para o 1º semestre/2018
Investimento de R$ 1 milhão vai beneficiar 143 projetos que promovem desenvolvimento econômico e social

O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), publicou nesta sexta-feira (23/3) a relação das propostas selecionadas pelo Edital nº 01/2018 de Chamamento Público de Patrocínio a Projetos e Eventos para o primeiro semestre deste ano.

Foram recebidas 397 propostas, das quais 143 foram selecionadas, beneficiando 120 municípios e contemplando 16 Territórios de Desenvolvimento do Estado. A iniciativa terá um investimento de R$ 1,092 milhão.

Seleção

Por meio de seus editais, a Codemig tem ampliado o acesso à concessão de patrocínio no Estado, permitindo que os interessados possam participar de forma igualitária e democrática. Este é o quarto chamamento público de patrocínio a projetos/eventos que a Codemig realiza.

Desde 2016, quando foi lançado o primeiro certame, o percentual de aprovação das propostas tem crescido continuamente, o que demonstra uma maior maturidade dos projetos e também o esforço da empresa em beneficiar um número maior de iniciativas e regiões de Minas Gerais.





A seleção buscou descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio, no âmbito dos Territórios de Desenvolvimento (Alto Jequitinhonha, Caparaó, Central, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Metropolitano, Mucuri, Noroeste, Norte, Oeste, Sudoeste, Sul, Triângulo Norte, Triângulo Sul, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vertentes).

Dos 143 projetos selecionados para o primeiro semestre, 33 são do Território Metropolitano – que inclui Belo Horizonte – e 110 são dos demais, conforme relatório analítico.

O Chamamento 01/2018 selecionou ações ou atividades que fortaleçam cadeias produtivas do Estado de Minas Gerais; promovam o desenvolvimento econômico e social, notadamente com ênfase nos negócios; potencializem os resultados de ações em prol dos segmentos econômicos relevantes para Minas Gerais e sejam de interesse público. O tema com maior número de projetos selecionados foi Arte e Cultura, seguido por Gastronomia e Agropecuária.



Formalização dos contratos

A fim de efetivar os contratos, analistas da Codemig entrarão em contato diretamente com os proponentes contemplados, por telefone ou e-mail, para o repasse de todas as informações pertinentes. Será seguido um cronograma, para que os proponentes cujos projetos tenham data mais próxima sejam contatados primeiramente.

Os projetos que têm início em março e abril serão formalizados prioritariamente, uma vez que não serão celebrados contratos com eventos que já estejam em andamento. Para os demais projetos, o cronograma segue o previsto. A Codemig solicita aos proponentes contemplados que aguardem seu contato.

Cada projeto selecionado deverá aplicar a logomarca/o nome da Codemig e do Governo de Minas Gerais nas suas peças de divulgação. A chancela deverá ser a de “patrocínio”. Em menções de áudio, vale a mesma regra: citar o nome da Codemig e do Governo de Minas Gerais. Após a formalização do contrato, a logomarca da Codemig será enviada ao proponente.





Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva