Prefeito Odelmo Leão anuncia retomada das obras da Emei Canaã

Construção da unidade que vai beneficiar 250 crianças de 0 a 5 anos foi interrompida em 2015

O prefeito Odelmo Leão assinou, na tarde desta quarta-feira (14), no Centro Administrativo Municipal, a ordem de serviço para a retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Canaã. A construção da unidade, prevista para entrar em funcionamento em 2016, foi interrompida em 2015. Os novos trabalhos terão início imediato, beneficiando diretamente 250 famílias da zona Oeste de Uberlândia a partir do próximo ano.

O prefeito Odelmo Leão classificou o início dos serviços como uma vitória para a população, efetivada após o empenho da administração pública, mesmo em um momento de dificuldades financeiras. “A educação de nossas crianças é uma das prioridades da gestão. Portanto, mesmo com os atrasos de repasses obrigatórios por parte do estado, estamos conseguindo administrar e resolver questões urgentes da nossa cidade. Isso é uma prova de nossa responsabilidade com nossos cidadãos”, ressaltou. 


Educação infantil

A unidade, situada na avenida Jericó, entre as ruas Golã e Queila, atenderá crianças entre 0 e 5 anos. A intenção é que os alunos já ingressem a partir do próximo ano letivo. Para a secretária municipal de Educação, Célia Tavares, as novas vagas trarão efeitos positivos para centenas de famílias.

Ainda conforme a secretária, a localização da unidade é estratégica para facilitar o acesso destes pais e alunos. “Pelo nosso contato diário com a comunidade escolar, percebemos como a população aguarda essa obra. Felizmente, o prefeito se esforçou ao máximo econseguiu atender ao pedido desses pais”, reforçou.

Investimento nas crianças

A unidade começou a ser construída com recursos da União, mas devido à paralisação dos serviços em 2015, os repasses feitos pelo governo federal foram suspensos. Agora, o investimento para a finalização do projeto será de R$456 mil, oriundo de orçamento municipal vinculado à Secretaria Municipal de Educação. Quem executará os novos trabalhos será a empresa vencedora da licitação, Treviso Construtora Ltda, e o contrato prevê que os serviços já comecem partir desta quinta-feira (15).


Execução da obra

A Secretaria Municipal de Obras, responsável pela supervisão do serviço, realizou nos últimos meses uma série de vistorias na estrutura paralisada, a fim de garantir que o projeto seja executado de forma hábil e eficiente.

“Tivemos o cuidado para tomar todas as providências para que os trabalhos no local possam começar imediatamente. Temos uma expectativa muito boa sobre esta obra, com um planejamento de estrutura perfeito para um bom funcionamento das atividades na escola”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.



Foto: Valter de Paula - Secom PMU
14/03/2018

Renato Faria

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas