Dentil/Praia Clube vence 1º duelo das semifinais ante o Vôlei Nestlé


A equipe Dentil/Praia Clube deu um importante primeiro passo rumo à final da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018. Na noite desta sexta-feira, 23 de março, na Arena Praia, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o Vôlei Nestlé (SP) no tie-break, parciais de 23/25, 25/19, 25/23, 25/27 e 15/13. Com o triunfo, as praianas abrem vantagem na série melhor de 5 da semifinal frente ao oponente paulista, somando 1 a 0.

A ponteira Fernanda Garay foi eleita a melhor em quadra pela torcida e levou para casa o Troféu VivaVôlei CIMED. Já a central Fabiana Claudino foi a maior pontuadora da equipe, com 21 acertos. Segundo ela, o elenco impôs o melhor ritmo de jogo sobre as adversárias. "Só estamos no começo e podemos esperar ainda mais desafios pela frente. Acredito que não poderemos nos dizer tranquilas até acabar essa semifinal. Sabemos que o Osasco é uma grande equipe e não podemos sossegar um segundo, pois sabemos que elas virão para cima. São boas atacantes, bloqueadoras, sacadoras. Então, temos que estar 100% todo o tempo. Sabemos que, a partir do momento que conseguirmos manter a tranquilidade e o ritmo de jogo, conseguiremos a vitória. Penso que foi isso que fizemos no quinto set. Começamos atrás e revertemos o placar. É essa tranquilidade e paciência que temos que ter", disse a bicampeã olímpica. 






Para o comandante praiano, esta foi apenas a primeira batalha entre as agremiações. "Sem dúvida foi o jogo mais disputado e difícil, com mais alternâncias de situações. Acho que nossa maior dificuldade hoje foi a falta de consistência. Não tivemos tão bem em algumas situações individuais e coletivas. Porém, foi importante o time acreditar até o final! Tivemos uma chance grande de fechar o quarto set, mas faltou um pouco de lucidez naquele momento. Mostrei que estava faltando agressividade e confiança de acreditar que, se déssemos um algo a mais, poderíamos vencer. E elas acreditaram nisso e conseguimos fechar o jogo. Mesmo começando tão mal o tie-break, conseguimos reverter o resultado. Por isso, essa vitória no playoff foi superimportante", comentou.


Na segunda-feira, 26 de março, às 19h, no Ginásio José Liberatti, ocorre o Jogo 2 dos Playoffs. Em Osasco (SP), o Dentil/Praia Clube buscará o segundo êxito desta fase para aproximar-se ainda mais da grande decisão. 


Tecnologia

Uma novidade tecnológica fez parte da estreia das semifinais da Superliga Feminina 2017/2018. O embate na Arena Praia contou com o retorno do "Desafio". A única vez que o sistema foi utilizado na Superliga foi na decisão da temporada 2012/2013.  "O desafio é importante na partida. Quantas bolas achamos que seriam contrárias e foram revertidas! É superimportante que a gente evolua como voleibol brasileiro e tenhamos o desafio durante toda a Superliga. Acredito que seria um ganho fantástico. Sei que é caro a implementação, mas a evolução passa por aí. A Confederação tem que investir nesse aspecto porque é fundamental", analisou o técnico Paulo Coco.



Vale ressaltar que os desafios, sempre solicitados pelos técnicos das equipes, são permitidos para as seguintes situações: bola dentro ou fora, toque de bloqueio, toque na rede, toque na antena e invasão durante o saque.




 Crédito das fotos: Divulgação Praia Clube

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas