Uberlândia Saint Patrick’s Beer Festival chega à cidade neste fim de semana

Evento promovido pela Prefeitura de Uberlândia pretende reunir 8 mil apreciadores de cerveja artesanal em Uberlândia

 A Prefeitura Municipal e a Associação do Comboio de FoodTrucks de Uberlândia realizam, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o primeiro Uberlândia Saint Patrick’s Beer Festival. O evento que celebra o padroeiro da Irlanda e que conquistou mundo chega à cidade trazendo mais de 30 cervejarias e quiosques com opções em gastronomia urbana. A festividade está programada para ocorrer no estacionamento externo do Parque do Sabiá, na avenida José Roberto Migliorini, no bairro Tibery.

Uma extensa programação cultural foi preparada, com a apresentação de ao menos cinco bandas, tocando o melhor do rock n’ roll, durante os dois dias (confira atrações abaixo). Além disso, uma estrutura com brinquedos também será montada para atender as crianças. A expectativa é que até 8 mil pessoas compareçam ao evento.



Evento municipal

Todo o suporte necessário para realização o festival, como a infraestrutura de palco e som, por exemplo, está sendo viabilizado pela prefeitura. Um apoio que, conforme explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, DilsonDalpiaz, constitui-se em mais uma ação do Município em cumprimento ao Programa de Fomento a Produção e Comercialização de Cerveja Artesanal (Lei Municipal 12.801, de 5 deoutubro de 2017).

“Um dos pilares do programa é a promoção do turismo da promissora indústria de cervejas artesanais na cidade. Queremos incentivar, sobretudo, as cervejarias que aqui estão instaladas e que participarão do festival. O evento, desta forma, entra definitivamente para o calendário oficial da cidade, também servindo como comemoração do dia municipal do cervejeiro artesanal, de acordo com o que pede a lei”, expôs Dalpiaz.

A inserção do evento no calendário, segundo avalia a presidente Associação do Comboio, Renata Gusmão, irá beneficiar não somente os comerciantes que atuam no ramo, mas também toda a população. “A parceria do poder público facilita muito a elaboração e execução do evento. Também faz com que a população comece a enxergar que o festival é, realmente, um benefício cultural acessível para todos. Iremos sempre buscar e valorizar esse apoio”, disse.

São Patrício

O Dia de São Patrício (St. Patrick's Day) é comemorado na Irlanda e em diversos países do mundo que aderiram às festividades a cada dia 17 de março do ano. A data marca a morte do padroeiro da nação irlandesa. Segundo historiadores, São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e, com 16 anos, teria sido levado para a Irlanda como escravo.

Pagão, Patrício teria se convertido ao cristianismo e se tornado um missionário, na tentativa de converter o povo celta. Dentre outros feitos, São Patrício ficou conhecido por utilizar o trevo como um símbolo da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).



Programação do 1º ‘Uberlândia Saint Patrick’sBeer Festival’

- Dias 16 e 17 de Março, na avenida José Roberto Migliorini, no bairro Tibery (estacionamento externo do Parque do Sabiá).

- Sexta-feira (16) a partir das 17h e sábado (17) a partir das 13h

- Show ao vivo com as bandas Laguna, Sérgio Tolucci e banda, SuperDrones, Bandit Rock Band e Autopilots

            - Mais de 30 opções de cervejarias egastronomia urbana

- Brinquedos para as crianças

Mais informações na página do evento: https://www.facebook.com/events/1755687858060644/



15/03/2018

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva