Prefeito Odelmo Leão e Aelo-TAP assinam acordo para desburocratizar projetos de planejamento urbano

Objetivo é informatizar processos e criar manual para orientar profissionais que atuam no ramo
         Foto: Valter de Paula - Secom PMU

O prefeito Odelmo Leão e o presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP), José Eduardo Ferreira, assinaram, na tarde desta quarta-feira (21), um termo de cooperação que possibilitará a implantação de um método mais simplificado para análise e aprovação de projetos de planejamento urbano e parcelamento do solo no Município. O acordo, assinado durante evento no Centro Administrativo Municipal, irá envolver os esforços conjuntos da entidade e das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Obras, Trânsito e Transportes, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, bem como do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Na prática, a cooperação estabelece que profissionais indicados pelo Executivo e pela entidade devem trabalhar para elaborar ações que possam melhorar e agilizar o processo de análise e aprovação de projetos dentro da prefeitura. Um trabalho que, por meio de um diagnóstico, começa a ser desenvolvido a partir de hoje. A cooperação tem prazo de seis meses, podendo ser prorrogada mediante acordo entre as partes.



Processo eficiente 

            Os trabalhos que serão desenvolvidos no acordo devem, conforme expectativa da Administração Municipal, melhorar de forma significativa a eficiência e o tempo de análise dos projetos que dão entrada na Prefeitura de Uberlândia. Assim que ações forem implantadas, não só o processo interno será mais célere como também será possível orientar e contribuir para que os profissionais que atuam na área entreguem projetos em conformidade com as normativas técnicas e a legislação (Lei Municipal nº 523/2011 – Lei de Parcelamento do Solo).



“Eu venho dizendo e repito que parcerias são importantes para a reconstrução de Uberlândia. E essa é mais uma parceria público-privada que irá beneficiar a nossa população. Logicamente, se conseguirmos analisar mais rapidamente e com eficiência projetos, respeitando a legislação, impulsionaremos a nossa economia. Isso significa novos investimentos em empreendimentos habitacionais, que geram emprego e renda”, explicou o prefeito Odelmo Leão.


O presidente da Aelo-TAP, José Eduardo Ferreira, ressaltou o caráter diferenciado da atual gestão municipal, que aceitou de forma consistente a colaboração da esfera privada para melhorar o serviço público. “Confiamos que, juntos, faremos um ótimo trabalho. Assim, poderemos contribuir para o crescimento sustentável, social e econômico da cidade. Para isso, estamos trazendo uma consultoria especializada na questão, que nos auxiliará nos trabalhos”, explicou.





21/03/2018

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas