Bretas estima venda de 165 toneladas de peixe até a Semana Santa

Aposta de maior consumo é no filé de salmão e tilápia
Durante o período de Quaresma até a Semana Santa a estimativa de venda de pescado dos supermercados Bretas é de 165 toneladas, ou seja, um crescimento de 11% se comparado a 2017, que vendeu 148 toneladas no mesmo período. Nas lojas da rede, os peixes mais procurados são a piramutaba, pintado, tilápia, merluza, polaca e salmão. Porém, a aposta de maior consumo é no filé de salmão e tilápia.


Nos quarenta dias de Quaresma, que antecede a Páscoa e a ressurreição de Cristo, os católicos costumam fazer penitência e a mais realizada pelos fiéis é não consumir carne vermelha nesse período. Esse comportamento reflete no aumento da venda dos pescados. No Bretas é possível encontrar uma variedade de peixes com preços que variam de R$ 8,99 a R$ 79,99.

A procura pelo bacalhau nessa época também cresce e seu volume gira em torno 30 toneladas e dos pescados de rio em torno de 80 toneladas. Porém, os pescados de rio ainda são os mais presentes na mesa dos consumidores do Bretas.

Recomendações

O consumo de peixe não deveria ser somente nessa época. O alimento é pouco calórico é bastante nutritivo, o que proporciona benefícios à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 12 quilos por pessoa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tanto a produção quanto o consumo de pescado no Brasil vem crescendo a cada ano. No caso da produção, dados apontam que, em 2015, foram 483 mil toneladas de peixe, com incremento de 1,5% em relação a 2014.

A coordenadora Controle de Qualidade do Bretas, Lilian Capanema, ressalta que a carne é muito saudável, mas pouco consumida. “Nesse período a procura é maior, porque muitas pessoas seguem a tradição de não comer carne vermelha e acabam preferindo peixes, frango e ovos. Mas, na verdade o peixe tem vitaminas e minerais que previne doenças, dos ossos, por exemplo. O ideal é incluir o peixe no cardápio pelo menos três vezes por semana. Cada peixe tem seu benefício, mas todos são ótimas opções ômega três”, afirma.

Sobre a Cencosud Brasil

Líder em vendas na América Latina e o quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe), por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva