Prazo para uma das declarações do Simples Nacional termina no próximo dia 31 de março

O Município de Uberlândia, por meio da Secretaria de Finanças, informa aos contadores e contribuintes optantes pelo regime do Simples Nacional que o prazo para a entrega da Defis (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais) vence em 31 de março de 2018 e da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual- MEI) em 31 de maio do mesmo ano. Atualmente, existem na cidade aproximadamente 38 mil contribuintes nesse regime.

A transmissão da Declaração do Simples Nacional é muito importante para o Município, uma vez que o Valor Adicionado Fiscal (VAF) referente às operações e prestações promovidas pelos contribuintes optantes será apurado com base nas informações constantes do módulo PGDAS-D, DEFIS e DASN-SIMEI pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.


Critérios

No caso de mudança de regime de recolhimento de débito/crédito para o Simples Nacional, o contribuinte deverá efetuar a declaração, com os dados escriturados até a data da mudança. Já, na hipótese de mudança de regime de recolhimento de simples nacional para débito/crédito, a declaração deverá retratar somente as operações e prestações promovidas neste regime.



Vale ressaltar que as empresas que ficarem omissas quanto à entrega das Declarações estarão sujeitas a multa por meio da RFB. Portanto, é fundamental que a declaração seja entregue dentro do prazo estabelecido.



27/03/18


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas