Dentil/Praia Clube está na semifinal da Superliga pela 3ª vez consecutiva


Pela terceira vez seguida, a equipe Dentil/Praia Clube disputará a semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. 

A vaga foi assegurada após o triunfo sobre o Vôlei Bauru (SP) na noite desta sexta-feira, 16 de março, na Arena Praia. Em 1h22min de partida, o Esquadrão Aurinegro derrotou a agremiação do interior paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/19.


Em casa, as praianas não deram chances às adversárias e fecharam a série melhor de três das quartas de final da edição 2017/2018 em 2 a 0. Com 12 acertos, a oposta Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do time. Já a central Fabiana Claudino foi eleita a melhor em quadra e levou pra casa o Troféu VivaVôlei CIMED. A atleta comemorou o título e disse que o trabalho continua após a vitória. "Esse prêmio significa um grande trabalho. Mas não ganho o jogo sozinha, portanto esse troféu é pra toda a equipe. Sabemos o trabalho que fazemos e quão dura é nossa luta diária. A expectativa para a próxima fase é muito grande. Estamos sempre pensando jogo a jogo e sabemos que o caminho ainda é longo até o objetivo que queremos alcançar, a final. Agora é continuar no mesmo ritmo, trabalhando e estudando com foco e concentração. Todo mundo se cuidando para chegarmos da melhor forma possível até essa fase final", comentou a bicampeã olímpica. 


Agora, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco aguarda o oponente da semifinal, que sairá do embate entre Hinode Barueri e Vôlei Nestlé, que ocorre neste sábado (17), às 19h, no Ginásio José Corrêa, na Grande São Paulo. Em caso de êxito da agremiação de Osasco (SP), haverá a reedição da semifinal da temporada passada e da decisão da Copa Brasil 2018, realizada em Lages (SC).     



Para o comandante praiano, a vitória é consequência da qualidade e força do elenco. "Acho que cumprimos essa etapa de forma satisfatória. Já havíamos cumprido a fase classificatória muito bem, alcançando o objetivo de terminar em primeiro, para podermos ter os mandos de quadra. Apesar da posição, o cruzamento da segunda etapa não foi fácil. O Bauru cresceu, pontuou muito e a expectativa era de um playoff difícil, como foi o primeiro jogo no interior paulista. Esta noite tivemos uma partida mais consistente, apesar de um começo nervoso com alguns erros. Foi necessário um puxão de orelha no final do terceiro set, pois abrimos muita diferença e ficamos esperando elas nos dar o último ponto. Mas o saldo é positivo com as duas vitórias em sequência. Então cumprimos a segunda etapa também com louvor. Agora, vamos para uma terceira etapa, onde a dificuldade aumenta. É descansar hoje, mas estudar e concentrar no que devemos fazer depois", disse o técnico.



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas