Escola em Tapuirama envolve alunos e comunidade em gincana ecológica

O principal objetivo é sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental e da coleta seletiva
A equipe da Escola Municipal Sebastião Rangel, em Tapuirama, executa, neste início de ano, a segunda edição da Gincana da Sustentabilidade. A proposta dos educadores da unidade, localizada no distrito de Tapuirama, é envolver alunos e seus familiares em atividades que sensibilizem sobre preservação ambiental e coleta seletiva. O anúncio das turmas consideradas mais ecológicas será feito no próximo sábado (24).
 A primeira edição do projeto aconteceu no ano passado. Na oportunidade, a iniciativa teve resultados surpreendentes, quando o conteúdo foi trabalhado com os 480 alunos da escola, com idades entre cinco e 16 anos. Agora, em 2018, eles estão sendo motivados a recolher materiais recicláveis em suas casas e levar para a escola. Já na unidade, é feita a contagem e a pesagem dos montantes de cada turma. A disputa teve início nesta semana e a coleta continua até a próxima sexta-feira (23).


No sábado (24), serão anunciadas as turmas vencedoras, que ganharão brindes, como canecas feitas de materiais reciclados, doadas para a escola. Também haverá diversas atividades na escola como palestras sobre ecologia e os perigos oferecidos pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, da chikungunya e do zika vírus. Na próxima semana, graças a uma parceria entre poder público e iniciativa privada, a empresa Uberlândia Refrescos fará a coleta dos materiais na escola e levará para uma cooperativa que trabalha com reciclagens.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Sebastião Rangel, Gabriela Cunha Monteiro, no início, os alunos foram motivados pela concorrência. Agora, eles perceberam o quanto as ações são importantes para a qualidade de vida de todos. “A aceitação foi imensa e até pais e responsáveis foram à escola entregar materiais recolhidos. O mais importante é saber que ao final todos nós estaremos mais sensibilizados e atuantes na preservação ambiental”, ressaltou a diretora.



21/03/2018

Marden Rangel

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas