Escola em Tapuirama envolve alunos e comunidade em gincana ecológica

O principal objetivo é sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental e da coleta seletiva
A equipe da Escola Municipal Sebastião Rangel, em Tapuirama, executa, neste início de ano, a segunda edição da Gincana da Sustentabilidade. A proposta dos educadores da unidade, localizada no distrito de Tapuirama, é envolver alunos e seus familiares em atividades que sensibilizem sobre preservação ambiental e coleta seletiva. O anúncio das turmas consideradas mais ecológicas será feito no próximo sábado (24).
 A primeira edição do projeto aconteceu no ano passado. Na oportunidade, a iniciativa teve resultados surpreendentes, quando o conteúdo foi trabalhado com os 480 alunos da escola, com idades entre cinco e 16 anos. Agora, em 2018, eles estão sendo motivados a recolher materiais recicláveis em suas casas e levar para a escola. Já na unidade, é feita a contagem e a pesagem dos montantes de cada turma. A disputa teve início nesta semana e a coleta continua até a próxima sexta-feira (23).


No sábado (24), serão anunciadas as turmas vencedoras, que ganharão brindes, como canecas feitas de materiais reciclados, doadas para a escola. Também haverá diversas atividades na escola como palestras sobre ecologia e os perigos oferecidos pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, da chikungunya e do zika vírus. Na próxima semana, graças a uma parceria entre poder público e iniciativa privada, a empresa Uberlândia Refrescos fará a coleta dos materiais na escola e levará para uma cooperativa que trabalha com reciclagens.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Sebastião Rangel, Gabriela Cunha Monteiro, no início, os alunos foram motivados pela concorrência. Agora, eles perceberam o quanto as ações são importantes para a qualidade de vida de todos. “A aceitação foi imensa e até pais e responsáveis foram à escola entregar materiais recolhidos. O mais importante é saber que ao final todos nós estaremos mais sensibilizados e atuantes na preservação ambiental”, ressaltou a diretora.



21/03/2018

Marden Rangel

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado