Emei Maria Pacheco comemora o Dia Internacional do Circo

Atividades incentivam a interação entre as crianças 
 Respeitável público, o espetáculo vai começar!  Em clima de alegria e diversão, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Pacheco Rezende comemoraram o Dia Internacional do Circo (15). Diversas apresentações culturais fizeram parte da programação.

A escola foi decorada como um grande picadeiro, onde as 480 crianças de 0 a cinco anos participaram de atividades. Para a felicidade de Alice Dantas, de 3 anos, nem a fantasia ficou de fora da comemoração. “Gosto muito de palhaço, acho divertido e me vesti igual”, conta.

A figura do arlequim é a favorita da garotada. Segundo Tayná Barbosa da Silva, de 2 anos, a duplaPatati Patatá é a favorita dela e dos coleguinhas. “Nunca fui a um circo, mas a tia contou pra gente como é e agora eu quero ir. Hoje eu vou dançar que nem eles dançam na televisão”, disse.

Para a educadora infantil, Ihanne Louise Cavalcante Ferreira, as atividades relacionadas ao circo ajudam as crianças a driblarem a timidez. “É um assunto que envolve várias peculiaridades, principalmente de relações entre as crianças. Como estamos no começo do ano, os pequenos chegam acanhados e com medo de interagir. Trabalhando a temática circense, conseguimos desenvolver a cognição e interação”, afirma.


Além da apresentação, um circuito foi montado para que as crianças pudessem passar por diversos obstáculos, sentindo diversas texturas.


Fotos: Cleiton Borges - SECOM/PMU

15/03/18

Bárbara Menegasso

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado