Emei Maria Pacheco comemora o Dia Internacional do Circo

Atividades incentivam a interação entre as crianças 
 Respeitável público, o espetáculo vai começar!  Em clima de alegria e diversão, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Pacheco Rezende comemoraram o Dia Internacional do Circo (15). Diversas apresentações culturais fizeram parte da programação.

A escola foi decorada como um grande picadeiro, onde as 480 crianças de 0 a cinco anos participaram de atividades. Para a felicidade de Alice Dantas, de 3 anos, nem a fantasia ficou de fora da comemoração. “Gosto muito de palhaço, acho divertido e me vesti igual”, conta.

A figura do arlequim é a favorita da garotada. Segundo Tayná Barbosa da Silva, de 2 anos, a duplaPatati Patatá é a favorita dela e dos coleguinhas. “Nunca fui a um circo, mas a tia contou pra gente como é e agora eu quero ir. Hoje eu vou dançar que nem eles dançam na televisão”, disse.

Para a educadora infantil, Ihanne Louise Cavalcante Ferreira, as atividades relacionadas ao circo ajudam as crianças a driblarem a timidez. “É um assunto que envolve várias peculiaridades, principalmente de relações entre as crianças. Como estamos no começo do ano, os pequenos chegam acanhados e com medo de interagir. Trabalhando a temática circense, conseguimos desenvolver a cognição e interação”, afirma.


Além da apresentação, um circuito foi montado para que as crianças pudessem passar por diversos obstáculos, sentindo diversas texturas.


Fotos: Cleiton Borges - SECOM/PMU

15/03/18

Bárbara Menegasso

Comentários

potagens mais vistas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Meu Café no Sistema FAEMG

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil