Dia Mundial da Água é celebrado com várias atividades na praça Tubal Vilela

Evento integra programação especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 Araípedes Luz - Secom/PMU

Localizada em plena região central de Uberlândia, a praça Tubal Vilela é o ponto de encontro de diversas pessoas diariamente. Gente que movimenta o comércio, que se desloca ao trabalho, que reside nas proximidades ou que busca apenas um descanso ao ar livre. Nesta quinta-feira (22), o espaço de convivência ganhou novos atrativos, com uma série de ações oferecidas em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Durante toda a manhã, a praça deu lugar a diversos estandes, palestras e apresentações, com doação de mudas do Horto Municipal, mostra de pinturas e fotografias da natureza, ação de imunização contra a febre amarela, apresentação da Banda Sinfônica do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Bimec), orientações de combate ao Aedes, exposição de exemplares da fauna da região, pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, e do Parque Estadual Pau Furado, pelo Instituto Estadual de Florestas.

Manhã movimentada


Moradora do bairro Jardim Europa, a dona de casa Helena Luísa Dias foi surpreendida com as atividades. “Estava de passagem com meu filho e gostei muito, principalmente para destacar um assunto tão importante que é a água. Temos que ter consciência do que tudo isso representa na nossa vida, porque, às vezes, há muito exagero no uso desse recurso e não paramos para repensar”, disse.



Quem também aprovou a iniciativa foi a técnica em prótese dentária, Liza Mendes Sousa. Moradora do Tocantins, ela destacou as opções oferecidas no local. “A água é fundamental na vida de todos nós e estimular a conscientização é muito importante. Acredito que, da forma que fizeram, foi muito proveitoso, e procurei desfrutar de tudo um pouco, com a dação de mudas, as exposições e a apresentação da banda”, detalhou.


Araípedes Luz - Secom/PMU


Semana Mundial da Água e das Florestas


 As atividades desta quinta-feira integram a Semana Mundial da Água e das Florestas, realizada desde o último domingo (18), com envolvimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), 9ª Cia. De Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar de Minas Gerais, Instituto Estadual de Florestas, Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), Salto Soluções Ambientais e integrantes do Legislativo.



De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Dorovaldo Rodrigues Júnior, a programação especial das ações correspondeu às expectativas. Mesmo assim, ele reforçou a importância da mobilização contínua de todos sobre o assunto.



“Hoje é o Dia Mundial da Água e é uma forma de coroar essa semana comemorativa, com várias atividades em prol da conscientização. Além disso, é importante que todos se envolvam, fazendo essa reflexão todos os dias sobre nossas práticas e cuidados, para que tenhamos um ambiente melhor no futuro. Acredito que foi uma programação muito produtiva para destacar a importância da preservação do nosso recurso hídrico que nos mantém vivos e proporciona uma qualidade de vida”, afirmou.



Programação



A programação especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se encerra no próximo sábado (24), com uma série de apresentações e opções gratuitas a partir das 20h30 na Praça Tubal Vilela.  





22/03/2018

PJ GODOY

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas