Termina o ciclo de palestras do 1º Encontro Municipal do Consumidor

Atividades continuam nesta quinta-feira (15), no Parque do Sabiá, com orientações e entrega de material educativo
Terminou nesta quarta-feira (14) o ciclo de palestras que integrava o 1º Encontro Municipal do Consumidor, realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia. Ao longo da tarde, foram realizados quatro painéis no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, que abordaram temas como a nova resolução quanto a passagens aéreas, contrato nas relações de consumo e os dez mandamentos do consumidor.

“O evento foi extremamente positivo e cumprimos com um dos nossos objetivos, que era aproximar ainda mais o consumidor ao Procon. A experiência também servirá para que possamos levar cada vez mais informações aos consumidores nas próximas edições”, avaliou superintendente do Procon, Chelara Freitas,.

 As atividades do 1º Encontro Municipal do Consumidor continuam amanhã (15), data em que é celebrado o Dia Internacional do Consumidor.  Ao longo do dia, servidores do Procon estarão no Parque do Sabiá distribuindo matérias educativos e oferecendo orientações.

Workshops

 Assim como no dia anterior, as palestras dessa quarta-feira tiveram início às 14h. O primeiro painel apresentou “Temas atuais de direito do consumidor”, ministrado pela especialista em Direito Público e Tributário Amariles Cerizze Cerazo Vogas. Em seguida, o advogado do Procon tirou duvidas sobre as novas resoluções da ANAC em relação às passagens aéreas. De Belo Horizonte, o especialista em Direito do Consumidor Thiago Naves apresentou “Os dez mandamentos do consumidor”.



“A nossa intenção é levar um pouco mais de conhecimento sobre um tema que está presente da vida de todos e a todo o momento, que é o consumo. Muitas vezes, por falta de conhecimento, o consumidor deixar de ter acesso a direitos e sai prejudicado. O nosso trabalho é não deixar que isso aconteça”, afirmou Thiago Naves.

O clico de palestras foi finalizado com um painel sobre a atuação do Procon de Uberlândia, ministrado pelo diretor jurídico do órgão, Alexandre Custódio Pereira e pelo advogado do Procon Gustavo Ferreira Santos.


Conhecimento

Segundo a aluna de direito Carollinne Fabiane Davi, os temas apresentados nesta quarta- serviram para somar ao conhecimento que é adquirido em sala de aula. “Foram abordados pontos muito atuais e que terão muito valor na formação de todos os alunos e interessados no tema que estiveram presentes”, afirmou Carollinne.

Confira a programação e participe:



Quinta-feira (15 de março)

Horário: 07h30 às 10h | 17h às 19h

Local: Parque do Sabiá

Atividade: Orientações ao consumidor




14/03/18

Vinícius Romario

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas