Dentil/Praia Clube supera São Cristóvão (SP) e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil 2017/18


 A equipe Dentil/Praia Clube venceu, na noite desta sexta-feira, 15 de dezembro, a disputa válida pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil de Voleibol 2017/18. Jogando na Arena Praia, em Uberlândia, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco superou o São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/14.

Em 1h14 de partida, a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube foi a ponteira Nicole Fawcett, assinalando 15 pontos. Segundo o técnico Paulo Coco, este torneio é importante para aprimorar alguns fundamentos. "Campeonatos diferentes, mas entramos com o mesmo padrão de jogo que adquirimos no primeiro turno da Superliga. Sempre digo a elas que, independente do adversário, temos que jogar com a mesma garra. De uma maneira geral, a partida foi de boa consistência. Ainda temos um mês para o jogo da semifinal, então vamos focar em começar o returno bem. Agora é voltar a cabeça novamente para a Superliga e temos que nos concentrar na equipe de Valinhos", comentou.
Na partida desta noite, a equipe praiana contou com o desfalque da central e capitã Walewska. A atleta teve uma torção no pé esquerdo durante o treino de quinta-feira (14) e foi poupada. "A Wal teve uma casualidade, ela torceu o pé durante o treino. Não é nada grave, mas não teria condições  de jogar, pois 24 é um tempo curto de recuperação. Vamos trabalhar para recuperá-la e ver se conseguimos colocá-la em condições para jogar na próxima terça. De toda foram, temos uma equipe onde todas têm possibilidade de jogar. Digo que problemas como esse não são obstáculos, e sim oportunidades. Isso é que é importante", concluiu o comandante. 


As quartas de final da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), são disputadas em turno único pelos oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga. Com a vitória desta noite, as praianas já têm adversário definido nas semifinais: o Camponesa/Minas (MG), que derrotou o Fluminense (RJ) na noite de ontem (14).

As semifinais do torneio acontecem no dia 18 de janeiro de 2018. Já a grande decisão será no dia seguinte, 19 de janeiro. As três partidas serão realizadas no ginásio Jones Mimoso, em Lages (SC).

.Superliga

Enquanto aguardam a semifinal da Copa Brasil 17/18, as praianas não terão descanso e já voltam às quadras na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro. O primeiro duelo do Dentil/Praia Clube pela 1ª rodada do returno da Superliga Feminina 17/18 será contra o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, também em Uberlândia. A partida é gratuita para sócios e não-sócios. 

O grupo finalizou a primeira fase na liderança absoluta da competição nacional, somando 33 pontos conquistados em onze embates.


Crédito fotos: Assessoria Dentil/Praia Clube


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva