Prefeitura entrega certificados a Jovens Aprendizes de Tapuirama

Programa realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho Habitação já entregou 200 certificações




A Prefeitura de Uberlândia entregou, nesta quinta-feira (14), os certificados de capacitação aos adolescentes participantes do Programa Jovem Aprendiz, no distrito de Tapuirama. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Fundação CDL.  Ao todo, cerca de 200 adolescentes do município já receberam suas certificações.

A iniciativa foi elaborada para atender jovens de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social e que estivessem cursando a partir do 9º ano de ensino fundamental e médio. O objetivo é estimular a qualificação dos participantes, com foco na inserção e permanência no mercado de trabalho


Ao todo, 25 vagas foram disponibilizadas em Tapuirama. As aulas oferecidas fizeram parte do Curso de Capacitação para o Primeiro Emprego, no qual os jovens tiveram a oportunidade de receber uma série de ensinamentos conceituais e práticos sobre as características do mercado de trabalho.

O conteúdo também auxiliou que os jovens obtivessem uma maior noção sobre a realidade das profissões dentro do atual contexto social. O adol
escente Rafael Martins Fernandes, de 16 anos, pôde sentir os vários efeitos positivos com a participação no curso. “Eu aprendi a me comunicar melhor em público, como devo me comportar dentro de uma empresa, a ajudar solucionar problemas e a criar projetos empreendedores”, finalizou.      
As aulas foram ministradas pelo instrutor Cairo Roberto Ferreira e focaram em temas de extrema relevância para o futuro dos jovens em suas eventuais profissões. Assuntos como a importância da responsabilidade e comprometimento, além ensinamentos de como se comportar e falar dentro de uma empresa foram alguns dos tópicos trabalhados. 

      
Para Iracema Marques, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, é gratificante poder cumprir o papel do poder público em proporcionar uma melhor realidade para a população. “Sinto-me realizada pela oportunidade oferecida pela Prefeitura de Uberlândia de possibilitar que esses adolescentes adquiram conhecimento, pois é através dele que eles poderão ter uma vida melhor”, concluiu.

Na última quarta-feira (13), já havia sido entregues, no Centro Administrativo, outros 175 certificados a adolescentes que também participaram do programa.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas