Com bons resultados no México, paratletas retornam a Uberlândia

Quatro atletas do halterofilismo e um da natação participaram do Mundial

             Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX
Depois de conquistarem bons resultados no Campeonato Mundial Paralímpico de Halterofilismo e Natação, que aconteceu na Cidade do México, os paratletas da Futel/CDDU, Mateus Assis (que foi vice-campeão júnior e 9º colocado no adulto) e Amanda Souza (também 9ª colocada na categoria adulto), estão de volta a Uberlândia. Os dois se juntam a Maria Rita Martins, vice-campeã júnior e Vinícius Freitas, 4º colocado júnior, que haviam retornado ao Brasil na última segunda-feira (4).

Mateus Assis disse que participar da principal competição da modalidade foi uma experiência muito enriquecedora. “Foi um aprendizado, como se estivéssemos estudando mesmo. Vi que tenho muito a aprimorar, mas estou imensamente feliz com os resultados que obtive e principalmente com a oportunidade de estar lado a lado com os melhores do mundo”, comenta.


Para o técnico Wéverton Santos, o que mais vale para os atletas é a oportunidade da vivência em uma competição internacional. “Uberlândia é privilegiada por ter levado quatro dos 18 atletas convocados para esse Mundial. Nossa cidade vem sendo referência no esporte paralímpico, ao lado das capitais paulista e fluminense. Estou feliz e grato pelo grande aprendizado e também pelos resultados conquistados durante o campeonato”, comenta.

Natação

O nadador Ruiter Gonçalves, da equipe CDDU, conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento 4x100 livre. Além disso, o paratleta ficou com a prata nos 200m medley, alcançou o 4° lugar nos 50m e 100m livre e finalizou com a 7ª colocação nos 400m livre.


Os atletas estarão à disposição da imprensa apenas nesta terça-feira (12), entre 14h30 e 15h30, na Arena Sabiazinho. Caso seja de interesse cobrir essa pauta, é necessário fazer agendamento por meio da Comunicação da Futel.



11/12/17

Maria Paula Martins

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas