Equipe do Dmae segue fazendo reparos na rede pluvial

Nesta segunda-feira (11), os trabalhos estão sendo executados nos bairros Umuarama, Canaã, Santa Mônica e em dois trechos da avenida Rondon Pacheco
COMUNICAÇÃO DMAE
A equipe de manutenção e reparo de redes pluviais do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), segue nesta segunda-feira (11), realizando obras em pontos danificados em decorrência das chuvas dos últimos dias. Os trabalhos estão sendo executados nos bairros Umuarama, Canaã, Santa Mônica e em dois trechos na avenida Rondon Pacheco.


Uma das equipes faz manutenção na galeria da avenida Rondon Pacheco, no encontro com a avenida Anselmo Alves dos Santos. Uma das grelhas da galeria, que estava com sua área limitada, foi aberta para diminuir a pressão de água e ar dentro da estrutura. “Este local é um dos pontos críticos, já que é onde ocorre o encontro das galerias da avenida Anselmo Alves dos Santos com a avenida Ubiratan Honório de Castro e avenida Rondon Pacheco”, explica Cleyton Silas Martins, engenheiro da equipe de drenagem pluvial do Dmae.



Segundo ele, em função do volume de água formou-se uma erosão e danificou-se o canteiro central. A equipe está no local para realizar a manutenção da galeria e a restauração da calçada. Segundo Cleyton Martins, este reparo contribuirá para diminuir o impacto do fluxo da água e evitar futuros incidentes.

Outros pontos

Na parte da manhã, uma outra equipe conteve erosão na rua Professora Minervina Cândida com rua Godofrino, no bairro Umuarama. Também executou o conserto de boca de lobo na avenida Rondon Pacheco com rua Botafogo. Na parte da tarde, além da manutenção na galeria da avenida Rondon Pacheco, está sendo feita a contenção de erosão na rua Menfins no bairro Canaã e o reparo na grelha da boca de lobo na rua Patrulheiro Osmar Tavares, bairro Santa Mônica. “Nesta época do ano, em decorrência das chuvas, aumenta, a quantidade de pequenos reparos em pontos que há o acúmulo de água”, disse Cleyton Martins.



11/12/2017

Mariana Solis

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva