Espetáculos de dança e música movimentam o fim de semana no Teatro Municipal
Com opções para todas as idades, programação começa nesta sexta-feira (8)
![]() |
Teatro Municipal de Uberlândia (Foto: Cleiton Borges – Secom/PMU) |
Uma diversidade de atrações de dança e música pede passagem durante este fim de semana no Teatro Municipal. Com opções para todas as idades, a programação inicia nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, com o espetáculo “Tecituras”, apresentado pelo grupo UAI Q Dança.
‘Tecituras’
Dividida em duas sessões, às 19h e 21h, a apresentação reúne 240 artistas, que por meio de coreografias, performances e intervenções artísticas, representam o sentimento mais puro da liberdade. O espetáculo encerra a programação da ‘Primavera de Dança’ do UAI Q Dança este ano em Uberlândia, como antecipa a coordenadora do grupo, Rosane Chagas.
“É a primeira vez que o espetáculo será apresentado no Teatro Municipal e é a nossa despedida da Primavera de Dança este ano. É uma história que se baseia numa menina que vivia uma rotina entre o mundo virtual em casa e idas até o shopping, e que um dia resolve dar um passeio na praça, onde encontra algumas meninas com bolas coloridas de lã, entregues por um homem que diz estar tecendo a liberdade, representada pelos pássaros”, adiantou Rosane, que divide a coordenação do grupo com Fernanda Bevilaqua e Pânmela Tadeu.
Festival da Cultura Afro-Brasileira
No sábado (9), a atração fica por conta do Festival da Cultura Afro-Brasileira. Com entrada gratuita, o evento reúne atrações nacionais e regionais no palco do Teatro Municipal. A programação inicia às 16h e se estende até as 22h, com shows de Babilak Bah (BH), Terno Moçambique Estrela Guia (BH), Tom Nascimento (BH), Maíra Baldaia (BH) e Natãn Borges. Sob realização da Secretaria Municipal de Cultura, pela atuação da Diretoria de Igualdade Racial (Diigual), a iniciativa integra o Projeto de Valorização da Cultura Afro-Brasileira.
‘Maravilhoso Mundo dos Doces’
No domingo (10), às 17h, quem abre a programação cultural é o grupo do Estúdio Sônia Santana de Artes, que apresenta o espetáculo de dança “Maravilhoso Mundo dos Doces”. O elenco é formado por crianças de três a 14 anos do conjunto, além de participantes do projeto ENFATE – ‘Eu e Minha Família no Teatro’. Uma oportunidade para conhecer o espaço e ter a experiência de se apresentar no local.
“Foi uma pesquisa detalhada que fizemos e percebemos a alegria das crianças em incorporar os diferentes tipos de doces, como jujuba, algodão doce, e no final promovemos uma reflexão com todos os envolvidos. Mais que uma apresentação cultural, é o resultado de um trabalho social para fortalecer ainda mais os laços de amizades entre elas”, explica Sônia Maria Santana.
‘Tempero Brasileiro’
A programação do fim de semana será coroada com o espetáculo “Tempero Brasileiro”, do grupo de dança da Academia Esporte e Vida, a partir das 19h30. A apresentação reúne 95 artistas de três a 18 anos, que enaltecem por meio do balé clássico a riqueza e diversidade cultural das regiões do Brasil. Com censura livre, a atração é opção para todas as idades.
8/12/2017
PJ Godoy
Comentários