Caso de Sucesso: Ex-aluna do Senar abre empresa de doces em Luz


 


Renata Santos Custódio não imaginava que chegaria ao final do ano se sentindo tão feliz. Após fazer o curso do Senar Minas de Trabalhador Artesanal na Pasteurização do Leite e na Fabricação de Laticínios e afins / Doce de Leite, muita coisa mudou, não só na vida dela, mas de toda a família. Renata é filha de produtores rurais, a mãe produz polvilho e o pai leite. Com toda essa influência dentro de casa, Renata decidiu investir nas atividades desenvolvidas durante o curso do Senar. Ela abriu a Sabor de Mel, em Luz, na região Central do estado, para produzir e comercializar os doces. Em pouco tempo já conquistou inúmeros clientes, mas sozinha, Renata não conseguiria se sair tão bem, ela tem ajuda das filhas e de algumas tias.

“Tudo começou com a necessidade de pagar a faculdade da minha filha mais velha. Eu precisava de uma renda extra e como sempre gostei de doces, fui atrás do curso do Senar Minas. Aprendi novas receitas e técnicas, e, além disso, aprendi a ser uma empresária. Abri a empresa, criei a marca dos doces e os resultados têm sido surpreendentes”, conta empolgada.

            Os doces de leite com frutas e as geleias de frutas têm sido os maiores sucessos da Sabor de Mel. Os produtos estão sendo vendidos em grandes supermercados de Luz, e até em Uberaba, no Triângulo Mineiro, há aproximadamente 300 quilômetros de distância. E não deve parar por aí, Renata quer aumentar a produção e expandir ainda mais os negócios.

           
“Quero levar a Sabor de Mel para o máximo de pessoas possível, e para isso, sei que preciso fazer investimentos constantemente. Pretendo em breve fazer uma nova cozinha para melhorar nossas condições de trabalho. Eu estou imensamente feliz e sou muito grata ao Senar Minas, que me abriu os olhos para esta atividade”.

Quem também está comemorando o sucesso de Renata é o nutricionista e instrutor do Senar Minas, André Simões de Alencar. “É sempre muito gratificante saber que nosso trabalho está deixando bons legados, principalmente se está melhorando de alguma forma a vida das pessoas. Em todos os seguimentos existem aqueles que "correm atrás" mais que os outros. Nos meus treinamentos, não é diferente. Existe uma pequena porcentagem de alunos que faz deles uma oportunidade para se profissionalizar e melhorar a renda familiar. A Renata é o exemplo perfeito, levou a sério o treinamento, se profissionalizou e agora colhe os "bons frutos".









Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
Tel.: 55 34 3821.8366 • Fax: 55 34 3821.8366
imprensa.patos@senarminas.org.br • www.sistemafaemg.org.br
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado