Caso de Sucesso: Ex-aluna do Senar abre empresa de doces em Luz


 


Renata Santos Custódio não imaginava que chegaria ao final do ano se sentindo tão feliz. Após fazer o curso do Senar Minas de Trabalhador Artesanal na Pasteurização do Leite e na Fabricação de Laticínios e afins / Doce de Leite, muita coisa mudou, não só na vida dela, mas de toda a família. Renata é filha de produtores rurais, a mãe produz polvilho e o pai leite. Com toda essa influência dentro de casa, Renata decidiu investir nas atividades desenvolvidas durante o curso do Senar. Ela abriu a Sabor de Mel, em Luz, na região Central do estado, para produzir e comercializar os doces. Em pouco tempo já conquistou inúmeros clientes, mas sozinha, Renata não conseguiria se sair tão bem, ela tem ajuda das filhas e de algumas tias.

“Tudo começou com a necessidade de pagar a faculdade da minha filha mais velha. Eu precisava de uma renda extra e como sempre gostei de doces, fui atrás do curso do Senar Minas. Aprendi novas receitas e técnicas, e, além disso, aprendi a ser uma empresária. Abri a empresa, criei a marca dos doces e os resultados têm sido surpreendentes”, conta empolgada.

            Os doces de leite com frutas e as geleias de frutas têm sido os maiores sucessos da Sabor de Mel. Os produtos estão sendo vendidos em grandes supermercados de Luz, e até em Uberaba, no Triângulo Mineiro, há aproximadamente 300 quilômetros de distância. E não deve parar por aí, Renata quer aumentar a produção e expandir ainda mais os negócios.

           
“Quero levar a Sabor de Mel para o máximo de pessoas possível, e para isso, sei que preciso fazer investimentos constantemente. Pretendo em breve fazer uma nova cozinha para melhorar nossas condições de trabalho. Eu estou imensamente feliz e sou muito grata ao Senar Minas, que me abriu os olhos para esta atividade”.

Quem também está comemorando o sucesso de Renata é o nutricionista e instrutor do Senar Minas, André Simões de Alencar. “É sempre muito gratificante saber que nosso trabalho está deixando bons legados, principalmente se está melhorando de alguma forma a vida das pessoas. Em todos os seguimentos existem aqueles que "correm atrás" mais que os outros. Nos meus treinamentos, não é diferente. Existe uma pequena porcentagem de alunos que faz deles uma oportunidade para se profissionalizar e melhorar a renda familiar. A Renata é o exemplo perfeito, levou a sério o treinamento, se profissionalizou e agora colhe os "bons frutos".









Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
Tel.: 55 34 3821.8366 • Fax: 55 34 3821.8366
imprensa.patos@senarminas.org.br • www.sistemafaemg.org.br
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas