Espetáculo gratuito reúne mais de 100 bailarinos no palco do Teatro Municipal

Apresentação da Escola de Danças Vórtice acontece nesta segunda-feira (11), às 20h
Foto: Melissa Dooley
Festival de Dança de Joinville (SC), Prix de Lausanne, Lincoln Center, Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Teatro Mariinski, em São Petesburgo, na Rússia. Esses foram alguns dos destinos de bailarinos formados pela Escola de Danças Vórtice. Nesta segunda-feira (11), a partir das 20h, será a vez do Teatro Municipal de Uberlândia entrar na rota do grupo, com o Espetáculo Anual de Ballet.

Especial de Natal

Dividida em duas partes, a apresentação contará com 130 artistas, de seis a 18 anos. “A primeira parte é do ballet O Quebra Nozes, que é um conto de Natal do russo Tchaickovsky, representado no mundo inteiro nessa época do ano. No segundo momento, teremos mais do balé de repertório”, adiantou a diretora artística da escola, Guiomar Boaventura Melo, que destacou os resultados alcançados pelo grupo em 2017.



“Este foi um ano incrível para a escola. Fomos a única de Minas Gerais a conseguir a medalha de ouro no Festival de Dança de Joinville (SC), recebemos o prêmio no Youth America Grand Prix, de Nova Iorque. Nosso aluno, Vitor Caixeta, foi o primeiro brasileiro contratado pelo balé do Teatro Mariinski, em São Petersburgo, na Rússia, e temos também o Thiago Silva, único bailarino brasileiro que foi selecionado para o Prix de Lausanne, que é uma espécie de olimpíadas da dança, com 78 dançarinos escolhidos no mundo todo, e que irá para Mônaco em janeiro, com tudo custeado pelo próprio principado”, completou.



Casa do Menor Canaã



Totalmente gratuito, o Espetáculo Anual de Ballet é opção para todas as idades. Além dos artistas da escola, a apresentação também contará com o elenco formado pelo projeto Casa do Menor Canaã, uma ação conjunta com objetivo de proporcionar o acesso ao balé clássico para a população de baixa renda.



“É uma parceria nossa por meio do projeto Pé de Moleque, com crianças que não têm acesso ou condição financeira, mas que têm um talento e interesse pelo balé. Nosso objetivo é ensinar o balé de qualidade. É um conhecimento que pode somar em qualquer profissão no futuro e ficamos muito felizes quando vemos o resultado disso nos palcos. Hoje, alguns dos nossos bailarinos estão nas melhores escolas do mundo e poder proporcionar essa experiência em um espaço como o Teatro Municipal de Uberlândia é muito importante para prepará-los”, disse a diretora artística.






11/12/2017

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas