Nova diretoria do Compod toma posse na Prefeitura de Uberlândia
Conselho criado em 2002 trabalha junto à Administração Municipal em prol das pessoas com deficiência
Tomou posse, na tarde desta quarta-feira (20), a nova diretoria do C Marco Crepaldi - Secom PMU onselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod) de Uberlândia. O órgão criado pela Lei municipal 7.934 de 2002 tem como finalidade assessorar a Prefeitura de Uberlândia em relação à política de proteção e garantia dos direitos das pessoas com deficiência. A cerimônia de posse foi realizada no auditório Cícero Diniz do Centro Administrativo Municipal. A secretaria municipal de Planejamento Urbano, Denise Attux, participou da cerimônia e representou o prefeito Odelmo Leão.
Quem presidirá o conselho pelos próximos dois anos será o servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, Gilmar Alves Rabelo. “Nós temos um longo caminho de reconstrução para trilhar. Queremos retomar o espaço que perdemos nos últimos anos e seremos parceiros da administração municipal. Vamos reconstruir juntos em prol da pessoa com deficiência”, disse.
A secretária Denise Attux reforçou a necessidade do trabalho conjunto que será realizado daqui para frente. “Estamos à total disposição nesse trabalho de reestruturação. É recomeço para que possamos tomar as melhores decisões e elaboremos as políticas públicas adequadas para tornar nossa cidade cada vez mais inclusiva”, disse. O Compod, conforme legislação tem 22 membros, dos quais 11 são representantes do Executivo e Câmara Municipal e os demais de entidades ligadas ao setor.
Fernando Boente
Comentários