Nova diretoria do Compod toma posse na Prefeitura de Uberlândia

Conselho criado em 2002 trabalha junto à Administração Municipal em prol das pessoas com deficiência


Tomou posse, na tarde desta quarta-feira (20), a nova diretoria do C  Marco Crepaldi - Secom PMU onselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod) de Uberlândia. O órgão criado pela Lei municipal 7.934 de 2002 tem como finalidade assessorar a Prefeitura de Uberlândia em relação à política de proteção e garantia dos direitos das pessoas com deficiência. A cerimônia de posse foi realizada no auditório Cícero Diniz do Centro Administrativo Municipal. A secretaria municipal de Planejamento Urbano, Denise Attux, participou da cerimônia e representou o prefeito Odelmo Leão.

Quem presidirá o conselho pelos próximos dois anos será o servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, Gilmar Alves Rabelo. “Nós temos um longo caminho de reconstrução para trilhar. Queremos retomar o espaço que perdemos nos últimos anos e seremos parceiros da administração municipal. Vamos reconstruir juntos em prol da pessoa com deficiência”, disse.


A secretária Denise Attux reforçou a necessidade do trabalho conjunto que será realizado daqui para frente. “Estamos à total disposição nesse trabalho de reestruturação. É recomeço para que possamos tomar as melhores decisões e elaboremos as políticas públicas adequadas para tornar nossa cidade cada vez mais inclusiva”, disse. O Compod, conforme legislação tem 22 membros, dos quais 11 são representantes do Executivo e Câmara Municipal e os demais de entidades ligadas ao setor.

           

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos