Prefeitura estende horário de funcionamento da plataforma de atendimento

Novo horário foi adotado temporariamente em virtude do grande fluxo de pessoas neste final de ano
Até o dia 15 de dezembro deste ano, a Plataforma de Atendimento da Prefeitura de Uberlândia vai funcionar das 8h às 17h. O horário estendido visa a facilitar o atendimento ao público, especialmente neste período final do Refim (programa de Recuperação Fiscal do Município de Uberlândia) e de Georreferenciamento.

Segundo explica o diretor de Receitas da Secretaria Municipal de Finanças, Geraldo Magela, todos os serviços prestados pela plataforma, como a certidão negativa e a emissão de guias, por exemplo, estarão sendo realizados também pela manhã neste período. “Esperamos que possamos equacionar a quantidade que nos procuram entre os dois períodos. Desta forma, poderemos atender com mais comodidade e agilidade todos aqueles que nos procuram”, disse.

Lembrando que vários serviços financeiros também podem ser acessados pelo portal da Prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br). Recentemente, a Secretaria Municipal de Finanças concretizou uma modernização no sistema financeiro interno e otimizou a operação de todos os serviços online.

Refim e Georreferenciamento

Vale lembrar que o Refim concede descontos de até 90% sobre juros e multas de tributos municipais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2016. Os contribuintes com débitos em ISS, IPTU, ITBI, taxas de funcionamento e de publicidade, entre outros tributos municipais descritos na lei, são beneficiados pelo programa. O Refim é válido tanto para pessoa física quanto jurídica e será encerrado exatamente no dia 15 de dezembro.

Já em relação aogeorreferenciamento, os contribuintes podem procurar a Prefeitura para tirar dúvidas e contestar as alterações apresentadas pelas correspondências enviadas no último mês. O contribuinte tem até 20 dias úteis após o recebimento da notificação para apresentar as alegações.



Fique por dentro!




Ampliação do horário da Plataforma de Atendimento no Centro Administrativo Municipal

Horário: 8h às 17h

Prazo: Até o dia 15 de dezembro de 2017

Objetivo: atender com comodidade e agilidade as demandas da população, sobretudo, questões relacionadas à renegociação de dívidas e ao georreferenciamento



            - A Plataforma de Atendimento fica no bloco 2 do Centro Administrativo Municipal (avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica)



05/12/17

Fillipe Alves

Fernando Boente

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas