TUPACIGUARA MG-Prefeitura encaminha mais de 50 pessoas para fazerem cirurgia de Catarata


Na manhã desta segunda-feira, 28, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou para a Santa Casa de Monte Alegre mais de 50 pessoas para fazerem a cirurgia de catarata, totalmente gratuita.

Segundo estudos, a catarata é uma opacidade parcial ou total do cristalino, que qualquer alteração na sua constituição afeta a visão nítida. A doença tem como causa mais comum o envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida. O sintoma mais característico da catarata é a perda visual progressiva, tanto para perto quanto para longe. E o paciente pode queixar-se de perda de contraste das cores e troca frequente do grau dos óculos sem melhora da qualidade de visão.

Para o tratamento da catarata, é necessária a cirurgia, por isso a prefeitura, através de convênios e parcerias, encaminhou nessa manhã mais de 50 pessoas para a cidade de Monte Alegre, para que esse procedimento fosse realizado. Segundo especialista, “A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado faco-emulsificação, com implante de lente intraocular, onde, após a retirada completa da catarata, é implantada uma nova lente”.
“Por meio de convênios e parcerias, estamos fazendo de tudo para que nossos pacientes sejam atendidos e tenham uma melhor qualidade de vida. Hoje encaminhamos mais de 50 pessoas para fazerem a cirurgia de catarata, muito aguardada por todos, pois terão uma visão melhor e tendo assim uma qualidade de vida melhor. Assim espero que possamos caminhar sempre para melhorarmos todos os atendimentos, e sempre pensando nos munícipes e na qualidade de vida de todos”, afirma o prefeito Tenente Carlos.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas