Ex-deputado João Bittar morre aos 54 anos em Uberlândia

O ex-deputado e empresário João Bittar (DEM) morreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Uberlândia, aos 54 anos. O falecimento foi confirmado nesta manhã pelo Cemitério Parque dos Buritis, Bairro Novo Mundo, onde o corpo está sendo velado. O sepultamento será às 17h no mesmo local.
A família informou que João Bittar estava em tratamento contra um câncer há cerca de um ano e que, no último sábado (19), foi internado no Uberlândia Medical Center (UMC). O tipo de câncer não foi informado.

O médico responsável pelo atendimento, o pneumologista Thulio Marquez Cunha, confirmou que Bittar deu entrada na unidade apresentando grave quadro de pneumonia. A causa da morte se deu em virtude de complicações da mesma, não tendo relação com a doença base do paciente. O óbito ocorreu à 0h40.

O político deixa a esposa e quatro filhos.
Corpo do político está sendo velado no Cemitério e Crematório Parque dos Buritis em Uberlândia (Foto: Pedro Torres/G1)

Corpo do político está sendo velado no Cemitério e Crematório Parque dos Buritis em Uberlândia (Foto: Pedro Torres/G1) Corpo do político está sendo velado no Cemitério e Crematório Parque dos Buritis em Uberlândia (Foto: Pedro Torres/G1)
Corpo do político está sendo velado no Cemitério e Crematório Parque dos Buritis em Uberlândia (Foto: Pedro Torres/G1)

Do voluntariado à política

Última campanha eleitoral do mineiro foi em 2010, para deputado federal (Foto: João Bittar/Arquivo Pessoal )
O político João Bittar Júnior nasceu em abril de 1963 em Ituiutaba. Mudou para Uberlândia e foi fundador e voluntário da ONG LAR destinada ao atendimento de pessoas de baixa renda. Com forte atuação nas áreas de desenvolvimento social, saúde e educação, Bittar se elegeu vereador por três mandatos em Uberlândia e disputou as eleições para prefeito municipal em 2004 e 2008.
O representante político foi fundador e primeiro presidente do Conselho Municipal do Idoso de Uberlândia no início da década de 90. Na Câmara de Vereadores, foi presidente das comissões de Ciência e Tecnologia, Educação, Cultura, Direitos Humanos, Ação Social e Defesa do Consumidor.
Como deputado estadual entre 2003 e 2007, foi presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, membro da Comissão de Participação Popular e da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. Também presidiu a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo.
Última campanha eleitoral do mineiro foi em 2010, para deputado federal  (Foto: João Bittar/Arquivo Pessoal ) Última campanha eleitoral do mineiro foi em 2010, para deputado federal  (Foto: João Bittar/Arquivo Pessoal )
Última campanha eleitoral do mineiro foi em 2010, para deputado federal (Foto: João Bittar/Arquivo Pessoal )
O parlamentar se candidatou ao cargo de deputado federal e, ainda em 2007, tomou posse pela primeira legislatura na Câmara dos Deputados. O mineiro assumiu como suplente no mandato de 2011 a 2015, sendo efetivado em 2014.
Em abril, o G1 noticiou que o político estava entre os citados na lista de contribuições ilegais da Odebrecht apresentada pelo ex-executivo Benedicto da Silva Junior. Na ocasião, a assessoria de comunicação esclareceu que, no pleito de 2010, o político recebeu mais de R$ 350 mil em doações eleitorais captados pela direção do Democratas.
Os recursos foram devidamente declarados e as contas aprovadas pela Justiça, que atestou a regularidade no recebimento e na aplicação dos recursos.

Fonte:http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas