Uberlândia receberá primeira unidade da rede Assaí em Minas Gerais

Cerca de 500 empregos diretos e indiretos serão gerados com a implantação da unidade na cidade
Créditos: Valter de Paula / Secom-PMU 
Com 43 anos de tradição e 112 lojas em 16 estados pelo país, o Assaí Atacadista divulgou na manhã desta terça-feira (29) o primeiro empreendimento em Minas Gerais: uma unidade da bandeira de varejo do Grupo Pão de Açúcar na cidade de Uberlândia. O anúncio foi feito ao prefeito Odelmo Leão na sala de reuniões do gabinete, no Centro Administrativo Municipal. A previsão é que a loja seja inaugurada na segunda quinzena de outubro e atuetanto no atacado quanto no varejo.


O investimento para instalação é de R$ 25 milhões e deve gerar 300 empregos diretos e outros 200 indiretos. Além da implantação da nova bandeira, a intenção é formar parcerias com os empreendedores locais.“O Grupo Assaí é um atacadista que opera em vários estados brasileiros e que se predispõe a fazer uma parceria com empresários de Uberlândia para, além de fornecer aqui na cidade, levar os produtos do município a outros estados. Conversei com os diretores da rede também para que haja a participaçãonas licitações da prefeitura, possibilitando que o poder público adquira produtos de qualidade com preços mais acessíveis”, destacou o prefeito Odelmo Leão. O líder do Executivo municipal ainda recebeu, durante o anúncio, uma carta de intenções que documenta a implantação da unidade em Uberlândia.

Atacadista de autosserviço

Considerado um dos maiores atacadistas do país, o Assaí tem mais de 24 mil funcionários e atende anualmente 185 milhões de clientes. Em Uberlândia, a loja projeta uma arrecadação de R$ 15 milhões mensais em faturamento devido ao potencial do público consumidor de 650 mil habitantes da cidade e um total de quatro milhões somando toda a região.

“Escolhemos Uberlândia pelo potencial econômico e logístico, bem como mercado consumidor. Agradecemos ao prefeito Odelmo Leão pela parceria e pelo espírito empreendedor. Vemos nossa chegada na cidade como um grande passo para expandir em Minas”, comentou o gerente regional do Assaí Atacadista, Mauro Peixoto.

Ainda de acordo com Peixoto, o grupo está investindo em talentos de Uberlândia. “Estamos agora em fase de obras, abastecimento de loja, plano de marketing e contratação. Destacamos que os nossos colaboradores serão todos da cidade e região. A expectativa é que a loja seja aberta ao público muito em breve”, completou o gerente regional.

29/08/17
Fillipe Alves
falves@uberlandia.mg.gov.br
3239-2441

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas