Grupo Martins lança Flix do Varejo

Flix do Varejo é primeira plataforma streaming para desenvolvimento e formação dos varejistas
Serviço oferecido pelo Sistema Integrado Martins alia educação ao entretenimento para potencializar atuação do pequeno e médio empresário


Uberlândia, 31 de agosto de 2017 – Com objetivo de oferecer conteúdo de qualidade para a capacitação e desenvolvimento do pequeno e médio varejista em um formato moderno e prático, o Sistema Integrado Martins, por meio da Universidade Martins do Varejo (UMV), lança o Flix do Varejo – a primeira plataforma streaming do Brasil para o segmento. O canal reúne conteúdo para aprimoramento estratégico em formato de vídeos, e-books, artigos, entrevistas, séries, notícias do mercado, e até games que ajudarão os empresários na administração de seus negócios e a tomarem decisões estratégicas.
Desenvolvido ao longo de um ano, o conteúdo do Flix do Varejo segue a metodologia Edutaiment, que une educação e entretenimento.  Já no lançamento, a plataforma contará com sete séries – cada uma com um game –, nove entrevistas exclusivas e 20 episódios do “Sínteses”, em que o consultor empresarial Eugênio Mussak fala sobre carreira e gestão de negócios. Serão disponibilizados ainda ferramentas para operações de lojas como Recrutamento e avaliação de mix, gerenciamento de categorias, análise de rentabilidade por área, além da consultoria online. Artigos, notícias e dados do mercado serão atualizados diariamente por uma equipe de 25 pessoas ligadas a Universidade Martins do Varejo.

O conteúdo está sendo elaborado de com acordo com as necessidades mais emergentes dos varejistas de todo o país, mapeadas em pesquisas realizadas pela Universidade Martins do Varejo. Criada pelo Martins em 1989, a UMV é um centro de excelência no desenvolvimento e aplicação da tecnologia voltada para o crescimento do varejo e oferece aos varejistas cursos, treinamentos e tecnologias para a melhoria da gestão dos negócios.

“Normalmente os pequenos e médios varejistas assumem várias posições dentro do negócio e têm limitações de tempo para cursos de atualização presencial. Por isso, a proposta é ajudá-lo a se manter atualizado e competitivo no mesmo patamar que os grandes players do mercado de uma forma prática”, explica Walter Faria, CEO do Martins Atacado. “Estimamos contar com cerca de cinco mil assinantes ao longo do primeiro ano de atuação”, completa Faria.

O acesso ao Flix do Varejo está dividido em três planos. A modalidade Empresarial, com assinatura mensal no valor R$ 49,90 com direito a um usuário por CNPJ dá acesso a todos os vídeos, treinamentos e serviços. O Super Empresarial permite o acesso à plataforma para até 5 usuários por CNPJ pelo valor de R$ 199,90. Pessoas físicas têm direito aos vídeos e treinamentos por R$ 19,90. A plataforma pode ser acessada de qualquer lugar a qualquer hora pelo celular, tablet – por meio dos aplicativos disponíveis para download no App Store ou no Google Play –ou ainda notebook e desktop. O cadastro pode ser feito pelo site www.flixdovarejo.com.br.

A plataforma também está presente nas redes sociais:

Facebook:  www.facebook.com/flixdovarejo
YouTube: www.youtube.com/channel/UCrieWYZ1e4enivZNykF9oGA
Twitter: www.twitter.com/flixdovarejo
LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/flix-do-varejo


Sobre a Universidade Martins do Varejo
Lançada em 1989 com objetivo de estreitar o relacionamento do Sistema Integrado Martins com seus clientes, a Universidade Martins do Varejo é um centro de excelência no desenvolvimento e aplicação de tecnologia voltado para o crescimento do varejo e oferece aos varejistas cursos formais e treinamentos presenciais e à distância (EAD) para melhoria da gestão de negócios. Desde sua inauguração, a UMV já treinou 326 mil pessoas e 94 mil clientes. Foram realizados mais de 16 mil projetos de lojas neste período. Os cursos do Ensino à Distância já treinaram 83.000 usuários.

Sobre o Sistema Integrado Martins
Fundado em 1953 e com sede em Uberlândia (MG), o  Martins é líder no segmento atacadista-distribuidor. Com quase 5 mil funcionários, frota de 1.100 veículos e presença em todo o Brasil, oferece soluções completas aos seus mais de 500 mil clientes cadastrados e assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo e organizando-se em um Sistema que atende as necessidades também dos pequenos e médios empreendedores, levando para todo país as soluções necessárias para o desenvolvimento destes varejistas. O Sistema Integrado Martins é formado, além do Martins atacado, pelo Tribanco, Universidade Martins do Varejo, Tricard, Tribanco, rede de varejo Smart Supermercados , o Efácil e o Instituto Alair Martins (IAMAR).

Cristiane Bomfim cristiane.bomfim@cdn.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas