Gestão Estratégica e Plano de Negócios é tema de Capacitação em Patrocínio

Curso é uma ação do PCIR e acontece nos dias 29 e 30 de agosto na ACIP/CDL


O Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por meio da Regional Alto Paranaíba, do CIEMG e do IEL, promove nos dias 29 e 30 de agosto, a capacitação empresarial “Gestão Estratégica e Plano de Negócios”. O evento será no auditório da ACIP/CDL de Patrocínio, às 8h. O curso terá 12 horas-aula e o investimento é de R$ 80,00 por participante das indústrias filiadas aos sindicatos vinculados à FIEMG ou associados ao CIEMG, e de R$ 180,00 para demais participantes. A realização do curso é resultado das ações realizadas em maio, em Patrocínio, durante o Fiemg Itinerante. 

 O objetivo desta nova capacitação é proporcionar a ampliação dos conhecimentos essenciais em gestão e estratégia para as empresas de Patrocínio e região. Serão apresentados casos práticos de elaboração de planos de negócios, incluindo o estudo de mercado, os planos operacionais, financeiros e de marketing. 

A iniciativa faz parte das ações da FIEMG Regional Alto Paranaíba que busca liderar o desenvolvimento econômico tendo por base o fortalecimento dos setores industriais e de seus sindicatos, e por meio de parcerias com entidades representativas, como a ACIP/CDL Patrocínio, onde ocorrerá este treinamento.

O curso será ministrado pelo instrutor Vinícius Souza, administrador de empresas pelo Instituto de Educação Continuada – IEC da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, e também Técnico em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Negócios pelo SEBRAE-MG. Ele também é consultor em Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial, especialista em Mapeamento e Reengenharia de Processos, com projetos bem-sucedidos em empresas como Vivo (Grupo Telefônica) e Sandvik.

Competividade Regional é prioridade

A FIEMG, através da Regional Alto Paranaíba, acompanha com atenção os desafios e oportunidades recentes de Patrocínio e região que tem atraído relevantes investimentos industriais que podem levar os negócios locais a um novo patamar.

Através do PCIR, a FIEMG identificou os setores industriais que fazem a diferença no estado de Minas Gerais e, especialmente no Alto Paranaíba: Adubos e Corretivos Agrícolas, Biotecnologia, Café, Carnes, Confecção e Têxtil, Laticínios, Metalmecânico e Sucroenergético, além dos setores especiais de Diamantes e Cervejas Especiais. Estes setores e suas cadeias produtivas e de fornecedores são contemplados com ações e subsídios da FIEMG que potencializam sua mão de obra, suas tecnologias, inovações e modernizações, seus produtos e mercados, e sua sustentabilidade. 

Durante todo o período do treinamento, a assessoria empresarial da FIEMG estará presente, em Patrocínio, à disposição dos empresários e profissionais da região interessados em receber orientações para o melhor desempenho de seus negócios.

Fonte para entrevista:
Analista de Relações Empresariais da Fiemg Regional Alto Paranaíba – Tiago Sousa Ramos (31) 9.9884.9141


Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.: 55 (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas