V&V Exclusive Arte na Linha – 26 anos de sucesso


Indústria comemora a maturidade empresarial
á se vão 26 anos que as irmãs Vilma, Vani e Valdemira Narciza tiveram a ideia de abrir uma fábrica de confecção de peças em tricô à máquina e com os diferenciais: qualidade e exclusividade. E a exclusividade era um ponto tão forte que tornou-se parte do nome que as três escolheram para a nova indústria: V&V Exclusive Arte na Linha.

A proposta era produzir roupas femininas, de maneira artesanal, seguindo os passos da mãe Narciza, que ensinou as filhas todo o processo de produção de uma peça, desde o tratamento do algodão para a fabricação dos fios. “Aprendemos todo o processo manual, na roca de fiar, e hoje, podemos afirmar a qualidade dos nossos fios e das peças que entregamos às nossas clientes”, acrescentou Vilma.

 A tradição que as levou a conquistar mercado em toda a região e em outros estados, é a mesma que hoje, as aproxima da tecnologia, especialmente, na divulgação das peças fabricadas. Atualmente, acompanhando as tendências da moda, as três irmãs ganham espaço nas redes sociais e apresentam peças originais, que misturam o tricô à renda, ao couro, a bordados e outros materiais, em modelos criativos e com “design” próprio.

A indústria está localizada no bairro Vila Rosa, com a fabricação de peças da moda feminina social e de alta costura, para todas as idades. Elas trabalham com peças únicas, sob medida. Pode-se notar, a dedicação e amor de cada uma ao que faz. “É motivo de grande satisfação ver que já trilhamos, juntas, um longo caminho e, apesar dos desafios, encaramos nosso trabalho com muita determinação e alegria”, sintetizou Vilma. “Queremos alcançar novos mercados e apresentar nossos produtos para um maior número de pessoas”, acrescentou Vani. “Vamos estreitar relacionamento com a moda mineira”, destacou Valdemira.

Recentemente, as empresárias receberam a coordenadora executiva do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário), Michele Donato, para uma visita em que comunicou a classificação da V&V Exclusive Arte na Linha para participar do Minas Trend, em outubro. “O Minas Trend é um evento com público mais exigente e para se credenciar como expositor, passa antes por uma curadoria com técnicos da moda, que fazem a avaliação de cada peça confeccionada. As peças da V&V passaram por essa análise e foram aprovadas. Pelo grau de maturidade da empresa, aliado à alta qualidade dos produtos e acompanhamento das tendências da moda, a indústria está em condições de participar do evento e conquistar novos mercados”, realçou Michele Donato.




Maria Ângela Nunes Nogueira Martins | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.55 (34) 3821-1884 | Cel. (34) 99193-3894
mariangela@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas