Em Uberlândia, crianças e pais criam bandeira para escola

Atividade faz parte da Semana Nacional de Educação Infantil

Créditos: P10 Luz - Secom/PMU 
 Em busca de algo que simbolizasse a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Gesimeire Fátima Araújo, no bairro Santa Mônica, a direção da unidade está promovendo neste mês um concurso para criar uma bandeira para o local. A atividade faz parte da Semana Nacional de Educação Infantil (promovida pela Secretaria de Educação), que teve início nesta segunda-feira (21) e será encerrada no próximo sábado (26). Paralelamente, a Emei também realiza a exposição de painéis e fotos do projeto ‘Grandes comemorações – Aniversário de Uberlândia e Emei Gesimeire’, que celebra os 129 anos da cidade e os 10 da inauguração da escola.


Bandeira promove união familiar
Créditos: P10 Luz - Secom/PMU 
A Emei Professora Gesimeire atende 80 crianças com idade entre um e três anos e todas puderam elaborar propostas de bandeiras, juntamente com seus pais ou responsáveis. Desta forma, além de incentivar o civismo entre os alunos, a escola promove a união familiar. Ao todo foram recebidas 65 propostas de bandeiras, todas desenhadas em folha sulfite. Agora, uma equipe da Secretaria de Educação (SME) e da direção administrativa da escola escolherá a ideia vencedora. Para a avaliação estão sendo considerados critérios como criatividade, originalidade e comunicação, que consiste na transmissão do conceito pedagógico da unidade.

            Segundo a diretora da Emei, Flávia Cristina de Moura Nogueira, caso os trabalhos não atendam todos os critérios, haverá a junção de várias propostas.

Exposição destaca histórias da cidade e da escola

Créditos: P10 Luz - Secom/PMU 
Durante toda a semana, a Emei Professora Gesimeire realiza a exposição de painéis e fotos do projeto ‘Grandes comemorações – Aniversário de Uberlândia e EMEI Gesimeire’. Inaugurada no dia 9 de agosto de 2007 (no primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão), a unidade atende 80 crianças em um local onde existia a escola Jardim da Criança.

Para o início de seus trabalhos, o prédio recebeu pintura geral, reforma da área de recreação e revisões e reparos hidráulicos. Além de alunos do Santa Mônica, a escola atende bairros adjacentes, como o Lagoinha e o Pampulha. “Comemorar estes 10 anos significa celebrar a dedicação e o amor pela educação. Quando percebemos o desenvolvimento de cada criança, acreditamos que nosso trabalho é realmente muito dignificante”, disse a diretora.

Semana destaca importância da educação infantil

            A Secretaria de Educação promove, entre os dias 21 e 26 de agosto, a Semana Nacional de Educação Infantil. Durante seis dias, profissionais da rede irão desenvolver atividades, exposições, passeios ecológicos e visitas monitoradas com professores, educadores e estudantes de unidades de ensino do Município. Um dos temas que será trabalhado nas comemorações de 2017 é o aniversário de 129 anos de Uberlândia, celebrado no dia 31 deste mês.

Terça-feira (22)
- Emei Pampulha – Atividades físicas e orientações para combate à obesidade infantil e teste de visão (acuidade visual)
- Emei Professora Gesimeire Fátima Araújo – Exposição na plataforma 10 do corredor de ônibus da avenida João Naves de Ávila – Painéis e fotos do projeto ‘Grandes comemorações – Aniversário de Uberlândia e Emei Gesimeire’
- Emei do Bairro Tibery – Exposições de atividades na UAI Tibery

Quarta-feira (23)
- Emei Professora Gesimeire Fátima Araújo – Exposição na praça Chacur – Painéis e fotos do projeto ‘Grandes comemorações – Aniversário de Uberlândia e Emei Gesimeire’
- Emei do bairro Shopping Park – City Tour ao Parque do Sabiá, aquário e trenzinho
- Emei Professora Benedita Pimentel de Ulhôa Arantes – Passeio ao redor da escola com atividades de observação da quantidade de lixo descartado nas ruas, piquenique e confecção de garrafas
- Emei Anísio Spínola Teixeira – Show de talentos ‘Família talentosa’ – Famílias convidadas apresentarão seus talentos para a comunidade
- Emei do bairro Tibery – Exposições de atividades na UAI Tibery

Quinta-feira (24)
- Emei Professora Gesimeire Fátima Araújo – Exposição na Academia Record – Painéis e fotos do projeto ‘Grandes comemorações – Aniversário de Uberlândia e Emei Gesimeire’
- Emei Professora Benedita Pimentel de Ulhôa Arantes – Passeio ao redor da escola com atividades de observação da quantidade de lixo descartado nas ruas, piquenique e confecção de garrafas
- Emei Anísio Spínola Teixeira – Show de talentos ‘Família talentosa’ – Famílias convidadas apresentarão seus talentos para a comunidade
- Emei do bairro Tibery – Exposições de atividades na UAI Tibery

Sexta-feira (25)
- Emei Professora Gesimeire Fátima Araújo – Exposição na Academia Record – Painéis e fotos do projeto ‘Grandes comemorações – Aniversário de Uberlândia e Emei Gesimeire’
- Emei do bairro Tibery – Exposições de atividades na UAI Tibery

Sábado (26)
- Emei Professor Thales de Assis Martins – Culminância do projeto ‘Semana da Cultura Nacional’, com apresentações e exposições de trabalhos para as famílias e comunidade. Na praça do bairro acontecerá o projeto ‘Talentos do bairro’, com participação da comunidade escolar apresentando suas habilidades em culinária, artesanatos, músicas e danças. Parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico.
- Emei do bairro Luizote de Freitas – Apresentações da banda do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz), atividades de teatro, mostras pedagógicas e palestra sobre bullying. Também haverá ações de atendimento à comunidade, como psicológicos, cortes de cabelo, aferições de pressão arterial, aplicações de vacinas, maquiagens, limpezas de pele, massagens de relaxamento, pinturas faciais e orientações sobre o combate à dengue.
- Emeis Grande Otelo e do bairro Patrimônio – Sábado recreativo com exposição de brinquedos confeccionados pelas crianças, pinturas de telas e azulejos, gincana de pais e filhos, cantigas de roda, pinturas faciais e exposição do projeto ‘A cidade onde eu moro’, em comemoração ao aniversário da cidade.
- Emei do bairro Aparecida – Evento Cultural e exposição de trabalhos realizados com as crianças, com o tema sustentabilidade.
- Emei do bairro Mansour – Comemoração pelo aniversário de 10 anos da Emei, ato cívico, apresentações musicais e oficinas com Assistência Jurídica Gratuita.
- Emei Maria Terezinha Cunha Silva – Exposição de atividades realizadas pelos alunos, piquenique com as famílias, palestras com psicólogos e nutricionistas, campanha da prevenção à dengue, aferição de pressão arterial, exames para detecção de diabetes, sorteios de brindes e bingos.

21/08/17
Marden Rangel
marden@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas