Diretrizes de desenvolvimento aplicadas pela Prefeitura de Uberlândia são apresentadas à empresa de tecnologia


Gestão municipal também conheceu projeto voltado à inovação

Representantes de uma das maiores empresas de softwares da América Latina se reuniram na última semana com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz para conhecer mais sobre as atuais diretrizes de desenvolvimento aplicadas pela gestão municipal. A intenção do grupo é ampliar cada vez mais a atuação em Uberlândia.

O encontro tem objetivo de estreitar relações entre o campo público e privado. Além do secretário, diretores da pasta de Desenvolvimento Econômico e assessores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico participaram da reunião, assim como o diretor-presidente da Prodaub, Reginaldo Mendes. Os profissionais da prefeitura apresentaram ao grupo as atividades de inovação desenvolvidas em Uberlândia nos últimos meses, com base nos conceitos de cidade inteligente e humana. A apresentação contemplou ainda algumas das potencialidades do ecossistema de inovação que compõem o município.

Os executivos da empresa de softwares também apresentaram as principais tecnologias em Indústria 4.0, como sistemas para soluções de negócios, de gestão de serviços e melhorias de performances empresariais. A companhia tem desenvolvido plataformas de inteligência artificial em vigor em algum dos principais pólos econômicos do mundo.

Marcílio Otoni, CEO da Totvs no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, agradeceu a oportunidade do encontro e destacou o estágio de desenvolvimento da cidade como propício a investimentos. “Uberlândia tem projetos assertivos em seu cenário internacional. Queremos nos apresentar e mostrar o que temos a oferecer, a contribuir com a cidade”, afirmou. 


Parcerias inovadoras para o desenvolvimento
Encontros como esse fazem parte da estratégia de gestão elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Desde o início do ano, tem sido aprimorada a interação da administração municipal com diversas entidades públicas e privadas, no intuito de fomentar o desenvolvimento tecnológico, econômico e sustentável da cidade por meio de compartilhamento de expertises.

“Nosso objetivo é estreitar relacionamentos e identificar instituições que podem somar competências para tornar nosso município cada vez mais competitivo, fazendo com que a cidade seja cada vez mais viva. É fundamental descobrir novas áreas em que podemos fazer mais e aperfeiçoar nossa atuação”, explicou o secretário Dilson Dalpiaz. 

FOTOS:Valter de Paula - Secom/PMU28/08/2017
Renato Faria
renatofaria@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas