Deputado Arnaldo reafirma a importância da PF nas delações premiadas


O deputado estadual Arnaldo Silva entregou, nesta quinta-feira (24/8), um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Dr. Leandro Daiello Coimbra, reafirmando a importância da instituição nas investigações criminais, principalmente quando envolver negociações de colaboração premiada. A entrega do documento ocorreu em uma reunião na Prefeitura de Uberlândia com a presença do ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim.

“Gostaríamos de reafirmar o que a própria legislação já deixa consignado, que é a importância da participação da Polícia Federal nas investigações, devendo participar das negociações de colaboração premiada para se evitar possíveis abusos por parte dos órgãos de fiscalização e de investigação”, disse Arnaldo.
APRIMORAMENTO - Apesar da lei 12.850/2013, que trata da colaboração premiada e dos meios de obtenção de provas, trazer importantes avanços no sentido de auxiliar as investigações e combate à corrupção, o deputado Arnaldo ressalta a necessidade de um aprimoramento da norma. Para ele, o aperfeiçoamento da lei evitaria a prática de arbitrariedades e violações aos direitos e garantias individuais.
“É importante que sejam observados critérios e que sejam respeitados os princípios constitucionais, principalmente com atenção às ocorrências fruto da própria aplicação da lei aos fatos concretos”, afirmou Arnaldo. Além disso, o deputado esclarece que o monopólio das investigações e delações não interessa à transparência, a amplitude de investigação e ao efetivo e eficiente resultado dos procedimentos investigatórios.


Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas